sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Comentários Alheios



Tenho alguns textos guardados, escritos em momentos de fúria (os melhores, na minha opinião) ou de falta do que fazer mesmo. Só que as vezes gosto de sentar e escrever o que me dá na telha, coisas que nem sempre serão publicadas. Como hoje é sexta, pensei assim: ao invés de subir um texto antigo, vou lá e escrevo rapidinho algo novo. E feliz. Oras boas, hoje é sexta, tentemos aliviar o final de semana certo? Certo.

Só que não consegui pensar em um tema feliz ou engraçado, e faz uns 15 minutos que estou olhando para a tela. A TV não ajuda em nada: é só catástrofe, engavetamento, batida de carro, briga, discussão, tiroteio. Eu não sei se já escrevi isto, mas depois do meu aniversário tomei uma decisão: não vou me alimentar destas notícias. Não lerei, não verei. Mudo de canal, nem que seja para ver o Tom&Jerry ou o canal de horóscopo e música. Não serei uma alienada do mundo, me prometi isto também, mas serei absolutamente seletiva no que faço e quero. E o princípio básico é não me agredir. Seguido ao pé da letra.

Então parei e resolvi escrever sobre algo que não entendo (percebi que tenho vários posts escritos sobre o que não entendo e sobre o que me irrita. A ser analisado futuramente com a Terapeuta), que é o fato de pessoas que leem posts de blogs deixarem comentários absolutamente desnecessários. Críticas são sempre bem-vindas, mas construtivas. A questão é que tem gente que para a vida dela, acha um post perdido na net e se vê no direito de ser sem-educação, de ofender, de xingar, e por aí vai. Conversando com amigos que tem blogs vi que isto é comum. Por isto tem muito blog com moderação de comentários, ou no meu caso, porque não sei onde cliquei que isto ocorreu e não sei tirar.

Eu  não entendo a pessoa cuspir marimbondo no autor por não gostar de um texto. Ou da opinião nele exposta. Cara-pálida, nem leia até o final então. Não divulgue. Não gaste seu tempo agredindo verbal e energeticamente quem você sequer conhece só porque a pessoa possui uma visão de mundo diferente da sua.  Siga seu rumo. Se você possui alguma raiva momentânea ou eterna, abrace árvores, vá a uma academia e sue, faça drenagem linfática, grite alto na janela, sei lá, descubra um método, mas não seja estúpido com quem escreveu. Tem quem parece fazer disto uma profissão, ficar googlando pessoas pra trollar de graça.

Ah sim, e se seu comentário não foi publicado, não precisa enviar outras mensagens, uma pior que a outra (em todos os níveis possíveis). Não sou especialista, mas você parece querer se fazer ouvir, ou procura um sparring para uma briga. Pois te digo que no meu espacinho, no meu blogzinho, não te lerei e não te postarei. Não baterei boca com você. Te respondo assim: te desejo tudo em dobro, e a porta é serventia da casa. Ou o ESC é serventia do texto, como você preferir...

PS - texto baseado em conversas com várias pessoas, mas principalmente o @marcosguinoza e a @clariscorrea. E não, nunca me trolaram severamente... mas a premissa tá valendo.

3 comentários:

  1. o mundo estah louco! qdo vou a um blog e nao gosto, simplesmente nao volto! hahaha
    acha que vou gastar meus lindos dedinhos escrevendo algo negativo para quem eu nem conheco?? me poupe... bjs

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA! achei que fosse a única que pensasse a mesmíssima coisa que vocÊ! beijos

    ResponderExcluir