confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Pendurar as chuteiras
Uma das coisas mais difíceis que acho que tem (para mim é) é saber a hora de parar. Pendurar as chuteiras. Porque com estas coisas de "sou brasileiro e não desisto nunca" misturado a um sentimento de fracasso se não tentar mais, com uma pitadinha de "e se" no meio, fica difícil saber o timing correto...
Dizem que a hora de parar é no auge. Ok, mas e como saber se você atingiu o ápice? Como você vai saber a hora certa de parar de jogar? É quando você estava ganhando e começa a perder? E se você só perdeu até agora, vai esperar para começar a ganhar quanto tempo? Um ano? Dois? Dez?
Já outros dizem que "você sabe" ou "você sente" a hora certa. Não sei. Se senti veio muito sutil e passou despercebido, ou então eu com minha sensibilidade de uma jaca comi bronha e perdi também. Ela volta? Pode parar depois?
Penso muito nestas questões após alguns anos lutando por algo que quero. E não é algo tipo vou-arrumar-namorado-e-casar-de-veu-e-grinalda-e-passar-a-lua-de-mel-em-Paris. É algo que faço a minha parte, mas parece que os deuses (ou vodus alheios) ou eu mesma me autossaboto na hora e, enfim, não consegui. Ainda. Ou será que é hora de parar tudo e chutar o pau da barraca e eu não estou percebendo?
Será que não é para ser e eu estou dando murro em ponta de faca? Ou será que a hora chegará e é para eu continuar insistindo? Como a gente faz nestas horas? Tira no cara ou coroa?
Alguma sugestão? Alguém?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Leitores, sempre tento fazer o post da sexta-feira levinho, fofinho, tudo "inho"... mas se fizesse isto hoje estaria mentindo pra vocês. E, honestamente, leio estas estórias de gente que arrasta cachorro e perco um pouco mais do pouco que já tenho de fé no mundo... Ainda assim, um ótimo final de semana a todos! Beijos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se vc descobrir, me conta como faz.. please!!
ResponderExcluirOlha, Karina, a hora certa de parar é quando vc conseguir dizer, sem constrangimento, que "os Beatles são mais famosos que Jesus Crito", como fez o Lennon. Eis o auge. Bj.
ResponderExcluirHum... pra que parar? Bjssss! É a Fá, coloquei anonimplo pq nao consegui ir pra frente nas outras opcoes e nao podia parar... ja diziam Engenheiros: eu nao vim ate aqui pra desistir agora
ResponderExcluirAnônima Fá, ainda estou aprendendo a usar o blogspot... nao sei como faz para por mais opcoes de postagens! hahahaah!
ResponderExcluirE EU TAMBÉM NAO VOU DESISTIR! é simples assim! chame-me cabeçuda!
beijos
entao continuo! beijos
ResponderExcluir