segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

morrer queimado ou afogado?


Já reparou em algumas ironias que acontecem conosco? Comigo acontece, e ultimamente eu dou risada ALTO para não chorar. Sério. Já chorei muito, me descabelei, fiquei mal, acho até que a dona depressão veio bater à minha porta, mas estava mal demais até para me levantar e ir atendê-la. Ficava meses mal! MESES! Graças a Deus melhorava, e hoje lido com estas ironias sem-graça de outro modo. Não entendeu do que estou falando? Dou exemplos:

Imagine que você vai prestar vestibular. Tem o curso e a faculdade da sua vida, mas você sabe que o nível dos candidatos é bem alto e talvez, com sorte, você brigue pelas últimas colocações da parada. Acho isto louvável, até por que uma vez lá dentro, meu querido, não interessa se você passou em primeiro ou na lanterninha. (Admito que gostaria de passar na ÚLTIMA posição... Faria uma camiseta com minha própria foto com a legenda: A ÚLTIMA! MAS TÔ AQUI Ó, IGUAL VOCÊ!). Bom, e tem as outras que você presta para tentar né? Você tem chance, mas não é A faculdade e O curso. Dai saem as datas das provas e, adivinhe: elas coincidem... Qual você prestaria?

Ou você já tem sua vidinha estabilizada, nos trilhos. Meio enfadonha às vezes, mas vá lá, a coisa é sólida. Quando de repente você recebe a proposta que você sempre sonhou quando era adolescente! Só que esqueci de mencionar que você é casado com filhos. Teria que responder em 7 dias se aceitaria ou não a proposta. E ai? Você vai? Fica?


Infelizmente não tenho bola de cristal. Ironicamente me encontro, neste início de 2012, em uma situação de decisão. Qualquer alternativa tem suas benesses, mas principalmente seus percalços. E nenhuma é certeza de dar 100% correto lá na frente. Faço o que, leio meu horóscopo? Fecho o olho e penso: se um passarinho azul passar eu escolho X, se for roxo eu escolho Y. Mas, e se as penas dele estiverem molhadas e eu errar? DE NOVO?

Você prefere morrer queimado ou afogado? Meio mórbido, mas é por ai... DEUSES, O QUE FAZER?

Sugestões, tratar aqui!

beijos gente, feliz 2012, e que o NOSSO melhor nos aconteça... Mesmo que não saibamos para que lado nadar na hora da enchente...

6 comentários:

  1. Ai minha nossa, o que dizer?! Tô passando por algo parecido, duas boas opções, e uma indecisão monstra!!! Acho melhor eu não te dizer nada! rsrs
    Abração.

    ResponderExcluir
  2. Independente da decisão que tome, sempre ficará a dúvida e se eu tivesse seguido por aquele caminho, e se, e se... Siga o que seu coração mandar, onde sua intuição te guiar. Sou da opinião que qualquer caminho que resolva seguir, o que importa é a sua postura e a forma que vai lidar com a situação. Pois é, rodei, rodei e não te ajudei em nada. Desejo sorte e que seu anjo da guarda te guie para o que for melhor para vc!

    ResponderExcluir
  3. aii eu mais ou menos to nessa... to pensando no que faço também,tenho que decidir ate amanha. Mas calcule bem e se joga na oportunidade que aceitar.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Elaine:

    incrível ne? mas vira e mexe nos metemos nestas situações...

    OBRIGADA POR NÃO DIZER NADA... humpf! =)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Dani Dacmog:

    tÔ seguindo o conselho ao pé da letra!

    beijos querida, e nos devemos um lamen

    ResponderExcluir
  6. Gisleine:

    eu escolhendo, me jogo TOTAL! é meio que meu nome do meio!

    beijos

    ResponderExcluir