quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Irritações banais



Tenho trabalhado em um post há alguns meses. "Nossa, será um super-post, certo? A pessoa tá se concentrando, colhendo dados, fazendo anamneses..." Não, nada disto. A demora deve-se ao fato de sempre eu ter algo a acrescentar ao texto, que já temo virar algo ad infinitum. O título é "Irritando Fernanda Young Euzinha da Silva". Sentiu o drama?

Mas algo que me irritou muito me ocorreu agora, e dedico este post - breve - a isto. Visualize a cena e vem comigo:

Horário de almoço, rush total, não há mesas suficientes, a área de alimentação de shoppings lotada de pessoas que já acabaram de comer mas não desocupam a moita. Ficam lá batendo papo, enquanto pessoas seguram suas bandejas procurando um local para engolir seu goró em 15 minutos contados. Visualizou? Não desiste de mim e continua:

Você escolhe o que quer comer no meio da muvuca. A irritação já começa ai se você está com alguém. Tem algo que irrita mais do que você perguntar para alguém o que ela quer comer e receber como resposta "você é quem sabe..."? Leitor, se você faz isto, saiba que isto irrita seres menos evoluídos como eu. SE EU TE PERGUNTEI É PORQUE EU NÃO SEI A RESPOSTA. Mas você está sozinha (o) e escolhe rapidinho o que quer engolir, já que o tempo urge e o chefe tá no seu pescoço. E você vai em um local com sistema buffet, onde você pega seu prato grande, sua bandeja e segue a fila. Já viu isto? Sim, ao menos uma vez na vida se você mora em uma cidade grande.

E ai que você percebe que várias pessoas que chegaram antes empacaram. A fila não anda. Você pensa em buzinar, mas se lembra que não está parado no trânsito. Você olha em frente e percebe que:

1- tem gente que fica parada em frente da comida escolhendo. Ela não olha antes, não, ela para a fila e fica olhando o que tem de opção (várias). Geralmente são pessoas como eu, que se confundem com o excesso. Se tiver dois tipos de arroz, o integral e o branco, pronto, pânico. O QUE PEGAR? A pessoa para o mundo para decidir, e estamos na primeira parte da esteira. Pior que isto só o próximo item.

2- geralmente após demorar e ficar olhando os pratos e respirando o cheiro e conversando em cima da comida soltando gotículas de saliva (coisa que eu relevarei para não me irritar totalmente, nesta altura do campeonato), a pessoa é fresca para comer. Ela não pega a colher/garfo que seja e pega a comida. ELA ESCOLHE OS GRÃOS QUE PORÁ EM SEU PRATO! Ela escolhe as folhas da salada. Ela escolhe qual ervilha comerá! E a fila? Bom, você continua no mesmo local de 15 minutos atrás, já meio sem fome de raiva (o que não me impede de comer, claro! Ave Gordos!)

Pessoas, por favor não façam isto. Acho lyyyndo tudo o que é esotérico, vamos seguir o Paz e Amor na veia. Mas no meu mundo real time is money. Não dá para você empacar o mundo. Quer dizer, até dá se isto é o que você quer da vida, então neste caso mude-se para uma comunidade perdida no meio do nada e viva em uma bolha. Sozinha. Quando em grupo, lembre-se que tem mais gente ali. E por mais que eu siga "os incomodados que se mudem", tem hora que vou te contar viu...

Ah sim, poderia usar este espaço para também dizer que me irrita muito pessoas que só querem falar e não ouvem, ou pessoas que TEM QUE DAR A ÚLTIMA OPINIÃO! Ou então aqueles que atrapalham, você dá dicas disto e a pessoa não se toca e continua atrapalhando. Ou atendentes que ficam fazendo bullying e te pressionando para assinar ou aceitar algo que você já disse mil vezes que não quer. Ou aqueles que param em vaga reservada "só cinco minutinhos"... Putz, melhor parar por aqui para não perder o foco, e torcer para um dia eu terminar o meu post que, até agora, deve ter umas 5 páginas de coisas irritantes...

Agora, me diz se tem algo que irrita mais do que você estar puta da vida e alguém te dizer: "CALMA!" É de morrer isto...

2 comentários:

  1. AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH NAAAAAAAAAO!
    Realmente! quando a gente quer trucidar alguém e te pedem CALMA é o fim! me dá mais raiva ainda, afinal: "EU NÃO TÔ NERVOSA, M#$Rd@ !!!" rsrsrs...

    Mas olha, eu sou daquelas que se embananam toda com muitas opções (muitas = mais do que apenas uma) e ainda escolhem as folhas mais verdes, o não-sei-o-quê mais bonito... Sorry, PROMETO NÃO FAZER ISSO, SE VC ESTIVER ATRÁS DE MIM NA FILA

    Beijos, amei o post ;)

    ResponderExcluir
  2. parar um pouquinho tudo bem (aliviando para o meu lado)... mas tem gente que chuta o balde!
    bjos

    ResponderExcluir