terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aos meus leitores



"Eu adoro seu blog". A primeira vez que ouvi estas palavras juro que achei que fosse pegadinha. Como assim alguém lê meu blog, sem ser os meus amigos para quem envio o link (e, como amigos, eles meio que TEM que ler)? Mas não, a menina sabia de textos, discordava ou concordava, falava de partes que gostou, etc.

A Genoveva, uma moça que encontro toda terça-feira, um dia veio com cara de poucos amigos perguntando porque eu tinha parado de escrever. Como assim? Você lê? TODOS OS DIAS, e indico. Fiquei passada. E ela disse que em vários textos ela ria comigo, outros ela chorava junto. Uma catarse online praticamente. Adorei.

E dai a Maria Rita (do blog "sovimpelocafezinho") me fala que lê SEMPRE os textos, e que vários textos pareciam que eram escritos para ela. Sabe, MR, me lembrei das minhas reuniões (na verdade fui em uma, mas uso o plural para enfatizar a idéia) do Vigilantes do Peso. Aquilo me constrangia, mas a idéia é que uns se espelhem nos outros. Poxa, legal saber que não sou a única no mundo que pensa em e sobre certas coisas. Obrigada amiga!

Eu escrevo por que quero, e principalmente porque me faz bem. É um jeito de eu vomitar um pouco o que tem dentro de mim, sabe? Por para fora o que me incomoda, já que não pago terapeuta. E é muito legal saber que tem gente que se identifica, que já passou pelos mesmos problemas. A gente não se sente tão ET neste mundo. Não quero mudar o mundo, convencer pessoas, ser a dona da verdade. Quero concatenar minhas idéias, e faço isto melhor ao ler o que escrevi. Minha terapia é aqui, à base de Coca-Cola Quente. E olha, para mim funciona!

Descobri que tem gente que lê de outros estados, e as vezes paramos para papear na net. Se nos encontraremos, não sei, provavelmente não. Mas é muito bom saber que tem alguém que pensa como eu, que tem os mesmos pontos de vista. A solidão vai tomar um café lá fora sabe? E não estou dizendo que concordamos em 100% das coisas, mas a unanimidade é burra (e chata) certo? A todos vocês, que tiram uns minutinhos do dia para ler o que escrevo, muchas gracias muchachos! Mesmo!

Só que tenho pensado seriamente em dar um pause nos textos. Tenho tanta coisa na cabeça e não tenho conseguido por no papel do jeito que gostaria. Parece que os textos estão ficando vazios, fraquinhos, minha terapia não tem sido boa. E, claro, fico super feliz em saber que vocês passam por aqui, mas e a minha autossabotagem de achar que tudo o que faço não está bom o bastante? Bom, esta tem batido à minha porta... Vou ver como a coisa segue seu rumo...

Mas agradeço de coração aos que aqui vem. Espero que vocês estejam bem, suas famílias e entes queridos também! E que nós nos lembremos que nunca, mesmo, estamos sozinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário