quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MANIAS



Olha, conforme eu envelheço a coisa piora. Sério. Não me lembro (se bem que não se lembrar é parte do pacote NE?) de ser assim na adolescência, lá pelos idos de 19XX (pouparei os leitores dos detalhes para tentar manter minha dignidade etária).

Não gosto que coloquem copos em cima de livros. Aprendi com meu pai isto, que temos que respeitá-los (os livros, no caso). Também não gosto que tomem refrigerante ou suco ou água em caneca de café, as mugs. MUG É PARA TOMAR CAFÉ, com um pouco de leite, no máximo. Qualquer outra coisa já olho torto.

Também me incomoda um pouco cobertor usado de ponta cabeça ou do avesso. Ou pasta de dente apertada pelo meio. Ou de copo/garrafa sem porta-copos embaixo. Ou relógio que, quando a pilha começa a acabar, atrasa de pouquinho em pouquinho. Ah sim, me incomoda as meias não serem guardadas com os pares corretos, e jogo de lençol descombinando.

Honestamente, não gosto de caneta destampada. Nem de caderno que, sem ser usado, fica aberto. De usar caneta dos outros ou de dar a mão para as pessoas. E EU VOU SABER POR ONDE ANDOU AQUELA MÃO? Também não gosto que peguem comida do meu prato, que seja um pedacinho de tomate cortado. NÃO DIVIDO SORVETE/SOBREMESA! Nem gosto de dar golinho de refrigerante meu, que aliás tem que vir com várias pedras de gelo; gelado apenas não basta. E não tomo refrigerante de máquina, acho que fica com gosto.

Gosto de usar lápis com borracha na ponta. Meus relógios são adiantados em 5 minutos. Leio vários livros ao mesmo tempo, mas quando gosto de um autor leio TODOS os livros dele. Tenho tido um pouco de impaciência com quem começa uma frase e não termina. SAC me cansa MUITO. Tenho tido preguiça de passar creme após o banho. Fico com vergonha quando tem aquela “caixinha” quando o Natal se aproxima. Aquilo me constrange, desculpa. Como no exterior quando dizem “tips are not included”.

Acho o fim da picada povo que anda de blindado por aqui e posta foto no Facebook nos metrôs mundo afora. Me irrita profundamente os preços serem X,99 e não darem 0,01 centavo de troco. Me incomoda ué, fazer o que?

Sempre que acabo de comer preciso tomar um café. Certas comemorações me dão preguiça. Do povo, não da comida. Nunca vi Hipertensão e acho bom parar por aqui porque a coisa tende a ficar infinita...

4 comentários:

  1. Se a gente for parar para reparar temos muitas mais muitas manias... eu me identifico na maioria das que vc citou! rs

    ResponderExcluir
  2. eu tenho uma louca> nao gosto de tapete na porta da casa que esteja torto! simples assim, tem de estar alinhado em frente a porta vou e arrumo!! quadro torno (na parede) me irrita tambem! apesar de quem melhorou muito nos ultimos tempos! mas ainda sou discipula de sheldon cooper! ba-zin-ga!

    ResponderExcluir
  3. num quero nem saber! pode voltar aqui e escrever uma só sua! nao vale copiar das minhas! =)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKK ME ESQUECI TOTAL DO SHELDON-MUSO! THIS IS MY SPOT!

    beijos

    ResponderExcluir