Tive uma epifania televisiva. Gosto muito de assistir TV, filmes e seriados principalmente. No domingo cedo fui ler jornal na net e deixei a TV ligada sem som. Reparei no seguinte: entre as 09 da manhã e o horário em que escrevo este post (12:30) um determinado canal a cabo só passou programas relacionados a receitas e culinária. Os apresentadores são ingleses, neozelandeses, sei lá eu de mais onde. Dai durante a semana também tem programas de culinária nos canais abertos e fechados. Não sei que palavra usar (ajuda a tia aqui), mas não parece no minimo incongruente que haja programas ensinando a cozinhar e tals e depois programas para emagrecer e afins?
Sei que tem indústrias por trás de ambos os grupos. Um povo que se deixa pesar em público (bando de hereges), gente bufando e suando naquele The Biggest Loser (que confesso assistir E torcer), outro ensinando o que fazer na ceia de Natal e com o que sobra dela. A questão é: as receitas, salvo exceções ínfimas, nunca são à base de alface e rúcula, o limbo das dietas. Por mais light que sejam, imagino minha nutricionista puxando seu cabelo e se jogando contra uma parede ao ver o tanto de manteiga que é usado. Ou creme de leite light. Mesmo trocando pela versão com menos calorias, aquilo não contribui para o IMC divulgado pelas revistas. Penso se quem não patrocina estas receitas não seriam os spas mundo afora. "Acabe de se comer e engorde em dias... Depois venha para cá e demore MESES para perder o que ganhou!" UHUUU! Todos comemora, menos você e seu bolso.
Dai aparece outro programa onde os gordos (eu estou gorda, queridos. E acho "gordinho" ofensivo!) mandam o vídeo e tem que perder sei lá quantos quilos em 10 semanas, mais ou menos. Quem apresenta aparenta pesar 30 quilos, com os ossos do peito aparecendo, e isto que a televisão engorda. Acho isto o fim! O FIM! Teria que por lá alguém que já foi gordo e emagreceu. A moça em questão está grávida (soube pela net estes dias) e continua parecendo um faquir. Honestamente, mudo de canal, por mais que seja solidária aos meus amigos
Sei que este post é completamente ridículo, mas nunca tinha pensado nisto. Sério. Programas de engordas e no meio um programa de emagrecimento. Bate e assopra infinito. Assim caminha a humanidade? Não tenho ideia. Só sei que começo amanhã a dieta da rúcula. Conhece? Simples: posso comer tudo, menos rúcula! =) hahaha piadinha ridícula!
PS - ontem vi uma menina que não via há meses. Na hora que a olhei disse com cara de espanto: "menina, você está bem? Está doente? está com a cara abatida..." Falei do fundo do coração. Ela respondeu que não, que estava de dieta (e ela é MAGRA). Uma menina linda que estava quase jejuando para emagrecer. O peito caiu, a bunda desapareceu, a pele está sem viço, os dentes amarelaram... ela só disse "eu estou feliz mais magra". Eu só consegui ficar em silêncio, mas insisti em dar o número da minha terapeuta. Bom, cada um com seu cada qual...
PS2- me irrita MUITO, mas MUITO mesmo pessoas que vivem de dieta e só falam de comida e de emagrecer. Não sou profissional, mas isto para mim denota algo muito ruim na vida destas pessoas. No mínimo, é falta de respeito com os que não tem comida. Quanto a mim, dou risada e mordo um pedaço de pizza em homenagem a eles. Chears!
Nenhum comentário:
Postar um comentário