sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Desânimo


Tem dias em que o sol está lindo lá fora, que é sexta-feira, que é início de feriado prolongado, que o dia tem cheirinho de grama molhada, que tudo parece conspirar para alegria e felicidade, mas ainda assim você acorda meio desanimada e não consegue ver a beleza nisto tudo. Pois é, estou assim hoje. Já aconteceu com você?

Não sei se tem a ver com o fato de eu ter tido pesadelo a noite toda, e não, não comi uma feijoada com leitão a pururuca antes de deitar. Acordei meio assim. Sei que passará, mas até isto acontecer... Por que será que isto ocorre?

Sabe, as vezes peço um sinal divino, onde este "divino" = qualquer coisa/espírito/pedra/entidade do bem que esteja me escutando àquela hora. Peço uma luz, peço um direcionamento. Oscilo entre o receber o sinal, ficar feliz/triste com ele e aceitá-lo e o "puta merda, acho que comi bronha ou o sinal não veio". A gente faz como nas horas em que precisa de uma muleta espiritual/psicológica?

Não tenho a resposta. Não sei se comi bronha dessa vez, não sei se é meu estado de espírito que deu um murchadinha. Minha solução por hoje, por agora: farei o melhor que eu puder. E assim continuamos, adelante siempre.

Bom carnaval a todos, que os esquentadinhos fiquem longe das encrencas, e que as pessoas não bebam e dirijam!

E parabéns aos que votaram pela validade da lei da Ficha Limpa. No meio do julgamento que era televisionado e do Carnaval chegando, sem a devida importância, esta lei foi aprovada. Talvez seja este meu sinal: há sim, sempre, uma luz no fim do túnel! Pensando bem, acho que não é "parabéns" a palavra certa. É obrigada...

2 comentários:

  1. O bom é que esses dias passam e que as repostas só vêm quando estamos prontas para compreendê-las. Há tempo para todas as coisas embaixo do céu lembra? ^_^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso me lembrar mais vezes disto... obrigada por me lembrar disto hoje, agora, já!

      Excluir