terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Hora e Lugar Certos (Ou errados, vai do ponto de vista...)


O meu prédio é de 1970. E eu habito no 17º andar. Junte estas duas frases e me diz uma coisa: você que também mora em prédio não fica meio "assim" vendo estes problemas que tem ocorrido por ai de desabamentos? Mais até: você já parou para pensar que você está em um lugar, tomando seu sorvetinho neste calor horroroso, andando pensando na morte da bezerra e pluft, algo ocorre e você acorda do outro lado? Hora e lugar errados? Ou hora e lugar corretos?

Todo mundo conhece alguma estória ou alguém a respeito de gente que estava aqui e um minuto depois, game over. Ai tem sempre aquelas coisas da pessoa que desencarna virar santo, ou então os que ficam lidar com seus sentimentos. Uns comemoram, outros choram. E a vida continua...

Falo isto por que soube de um colega cuja estória pode ser resumida assim: ele queria obstinadamente algo, e durante anos ele usou 8 horas do seu dia, religiosamente, na busca dos seus sonhos. Não via tv, não via a vida lá fora. ANOS! Até que ele conseguiu. Ficou muito feliz, muito mesmo! E soube por estes dias que ano passado ele foi para o outro lado durante uma noite de sono, tranquilo.

Se você soubesse quando é sua hora e lugar errado (?), você acha que mudaria algo em sua vida? Faria as coisas de forma diferente? Pegaria mais leve ou mais pesado com as coisas? Você se levanta e vai dormir e durante este período sua vida é um lamento só? Um arrasto infinito? Você já parou para pensar que sua hora pode ser logo? Então, por que você continua fazendo coisas e vivendo a vida como se tivesse todo o tempo do mundo? Por que não tentar, eu disse TENTAR, ter mais momentos felizes?

Ah sim, quanto aos prédios: minha preocupação é dormir sempre de pijama, por que se eu precisar descer correndo os 17 andares, tentarei fazê-lo com todo o glamour possível. Mas ainda não me decidi sobre o que salvaria do meu apartamento... Sugestões?

Nenhum comentário:

Postar um comentário