confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
Dor nas costas - um possível prólogo
Minha dermatologista está em licença-maternidade. Enquanto ela não volta, fui lá na clínica e fui atendida por uma japonesinha que, proseando, descobri ser da mesma cidade que eu e que, além de dermatologista, ela atua como médica acupunturista no Hospital das Clínicas. Quem já leu uns posts antigos meus sabe que, quando eu tive um problema sério nas costas, uma das coisas que me fez andar dignamente foi acupuntura. Óbvio que aproveitei a consulta para tirar algumas dúvidas, e compartilho aqui algo que ela me disse que me deixou com a pulga atrás da orelha.
Ela perguntou onde era minha dor, e eu mostrei. Falei do meu sofrimento, do tanto de procedimentos e profissionais que busquei, das dores, das travadas, contei tudo. Dai ela me perguntou se eu tinha medo. Respondi: "Medo? Do que? De entrar em um prédio em chamas para salvar alguém que eu amo? De ser assaltada?" Ela virou para mim e disse: "Não, medo de mudança. De jogar tudo para o alto e recomeçar. De sair da sua zona de conforto. Por que dor neste tipo de lugar significa isto, que este seu medo está desbalanceado, o ying e o yang..."
Confesso que perdi o resto da explicação. E fiquei pensando sobre isto: dor nas costas, na base da coluna, para a medicina oriental, significa medo. De sair da nossa (minha) zona de conforto, de recomeçar... Não sabia que tinha este medo. Se acredito nestas coisas? Olha, dentre todos os profissionais que me ajudaram e ainda me ajudam, o médico da MTC foi o que mais me surpreendeu. Ele, com seu 1,60m, me colocou de pé, e olha que cheguei lá carregada.
A última coisa que ela me disse foi: "é bom saber que você tem este medo, por que você cura as dores com acupuntura e o medo em si você corre atrás para se ver livre dele." Fica a dica então para quem tiver dor nas costas... Eu melhorei 95% das dores, então tenho certeza que estou no caminho certo... =)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu fiz 2 sessões(é pouco, eu sei) de acupuntura e não senti diferença na minha tensão dos ombros, ela disse que é só muscular. Mas eu nao sei quanto ao seu acupunturista, mas a minha fala demaaaaaiisss (aderballll) e axo que isso acaba atrapalhando no meu relaxamento. Não que ela seja uma médica ruim pq pra tendinite do meu namorado ela é ótima, mas pra mim nao funcionou.
ResponderExcluirBom saber que dores nas costas é medo, acho que já tive isso.