domingo, 9 de dezembro de 2012

Hoje farei o que eu QUERO


PRECISO estudar, mas nada entra na cabeça no momento. PRECISO trabalhar, mas postergo a coisa. PRECISO ir ao supermercado, mas prefiro pagar quase $15 de frete para não ter que aguentar falta de estacionamento, corredores lotados, músicas natalinas e horas e horas e horas perdidas (ok, este problema foi resolvido). PRECISO ir na academia, mas hoje não, Márcio. PRECISO fazer isso, falar aquilo, ir acolá, comprar o presente do amigo secreto, ir ao banco, tirar dinheiro pras tais caixinhas natalinas (ódio de quem me fuzila porque não deixo dinheiro nas caixinhas, mesmo que eu nunca tenha visto a pessoa na vida e dificilmente verei novamente). PRECISO, PRECISO, PRECISO.

Sabe o que eu vou fazer? Vou ler um dos 12 livros que comprei. Não porque eu PRECISO, mas porque eu QUERO. Depois, se alguém quiser, dou os nomes (um chamado NOSSA SORTE, NOSSO NORTE do Flávio Gikovate é ótimo! Vale só pela explicação da diferença entre Vaidade e Autoestima <= eu confundia as duas na minha ignorância). Também não paro de me emocionar com o Viver com Fé, livro baseado no programa de mesmo nome da Cissa Guimarães. Antes de julgar, vai lá e lê porque estou sem paciência com cuidadores-da-vida-alheia. Meu beijo para vocês.

Porque precisar a gente precisa fazer um monte de coisa. E hoje, só por hoje, escolhi fazer o que eu QUERO, não o que eu preciso.

Para todas as outras existe Mastercard? Não tenho ideia. Mas caso não tenha, para e pensa em quantas coisas na vida você faz porque "precisa/tem que fazer", e quantas você faz porque simplesmente "quer". Sei não, mas aposto 10kg que a comparação ai mostrará uma balança desequilibrada, e tendendo para o lado... bom, você entendeu.

Um comentário:

  1. ahhh... os precisos imprecisos...

    checa lá seu email!

    uma segunda leve p'c!

    beijodocin

    iza =)

    ResponderExcluir