Digo isto pelo seguinte motivo: você já reparou como algumas pessoas tem um comportamento inadequado para o local e ocasião? O local é sério e exige rigor, a pessoa chega com nariz de palhaço e soltando purpurina por todos os poros. Sei lá, sou conservadora, e sim, penso que se estou incomodada devo me mudar, mas e quando eu não sou a única incomodada e mais, todos estão dentro do mesmo padrão e o outro é que está equivocado?
Você falaria para a fulana ou fulano "menos, menos"? Eu não sei se falaria. E isto é ruim, pois sou daquelas que, quando falam, falam TUDO, extrapolando o limite do que seria o necessário. Mas tem gente que parece que faz questão de ser chata, mala, e se sentar sempre ao seu lado no ônibus. Já aconteceu com vocês?
Sempre me policio para não estar saliente demais ou de menos. Cada um é livre para fazer e ser o que quiser, mas acredito que esta liberdade deve ser contida e adaptada às situações. E sei que estou sendo utopica e chata. Mas não sei se estou tão errada assim quando olho para o lado e vejo que não, ao menos desta vez, não sou a estranha no ninho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário