sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O que você faria se não tivesse medo?

Meu modus operandi de escrita é: começo a escrever sobre algo que me incomoda ou me encasqueta na cabeça, depois ponho as figuras e música (quando acho ou quando escrevi ouvindo - ainda que mentalmente) e finalmente coloco o título. Hoje começo o post pela figura. Essa ai embaixo ó:


Resposta: não sei.

Sei que me (im)ponho barreiras relacionadas à idade ("já não tenho mais idade para fazer isso ou aquilo"), fase de vida, situação em que me encontro, etc. Sou meio que um juiz rigoroso da minha própria existência, sabe? Então hoje, neste exato momento em que eu acho que queria fazer tanta coisa diferente do que faço, me deparo com esta pergunta ai e penso... Será que eu teria coragem? Não, não tenho e esta resposta eu sei. Mas, e se eu tivesse coragem? E SE EU NÃO TIVESSE MEDO? O que eu faria?

No fundo, penso que a única "resposta" é: se eu não tivesse medo eu faria/conseguiria/seria mais feliz? Se eu tivesse a vida que na minha cabeça é a ideal e almejada, eu seria mais feliz? Se a coragem batesse à minha porta, minha equação seria CORAGEM = FELICIDADE?

Porque, assim, adianta não ter medo só para viver algo diferente? Não né! Você arrisca para tentar algo que, a priori, te deixará melhor. Tô errada?

Então já tenho mais uma coisa para o final de semana, mas só nos momentos vagos... E se eu tivesse coragem? Aliás, acho que esta pergunta é errada. A verdadeira pergunta é: "você jogaria tudo para o alto se achasse que isto te faria feliz? Você arriscaria pela possibilidade?"

Confesso não saber mesmo a resposta, mesmo mudando um pouco a cor da grama... Mas acho que, lá no fundo, eu sou bem, beeem covarde... Só não sei se é bom ou ruim isto...




Nenhum comentário:

Postar um comentário