sexta-feira, 15 de março de 2013

Catarina e Bárbara


Trilha sonora aqui.

Carta à Catarina, a filha:

Catsy, minha querida. Você está chegando, mas como toda visita surpresa não avisou de antemão dia e horário. Que você seja bem-vinda, bem recebida e que cada passo dado seu seja em direção à Felicidade. Você aprenderá que as coisas não são tão simples quanto parecem, mesmo que frases de auto-ajuda digam que é a gente que complica. Você cairá várias vezes durante sua trajetória, mas saiba que cada cicatriz que tiver é sinal de uma batalha vencida, e os oponentes temem e principalmente respeitam quem tem várias cicatrizes, já que este é um sobrevivente. 

Saiba que você jamais estará sozinha, porque desde antes de você chegar sua mãe já te esperava, já te procurava. Os pensamentos de sua mãe sempre foram seus, jamais duvide disto. Sei que ela às vezes vai te encher o saco com excesso de tudo: beijos, carinhos, proteção e apertos na sua bochecha. Quando isto ocorrer, não fique brava. Ela ainda estará segurando e muito dentro dela tudo o que ela queria fazer e demonstrar para você. 

O amor de sua mãe por você não cabe dentro dela. Acho que não há escala de mensuração que suporte tal coisa. Sua mãe só veio nesta vida para isto. Ser mãe. Ser SUA mãe. E, ao saber que você tinha comprado passagem para vir para cá, ela ai descobriu o que é a tal da Felicidade que a tia aqui citou lá em cima. Para ela, Felicidade tem outro significado. Tem outro nome. Desde sempre, para sua mãe, Felicidade = Catarina.

Que você traga bons ventos a este mundo tão precisado de novos sopros. A tia aqui te viu antes de você vir, então se você me deu este privilégio, saiba que retribuirei (ou tentarei ao menos) à altura. Conte comigo. E que sempre a proteção te acompanhe. 

Que assim seja, hoje e sempre e mais um dia.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Carta à Bárbara, a mãe:

Minha amiga. Em pequenos momentos vejo que você confia em mim mais do que imagino. Isto para mim é mais importante até do que "gostar" de mim, já que confiar implica uma responsabilidade imensa sobre meus ombros. Sinto-me honrada, e sempre tentarei fazer meu melhor.

Sei que o dia de hoje, especialmente, não está sendo fácil. E eu, novamente, sinto muito. Mas já ouviu aquela estória de que "coincidências não existem"? Então, as coisas estão se desenrolando por algum motivo. Não tente compreender, siga! O que é seu está guardado, e é algo lindo, disto não duvido.

Fico feliz em conhecer alguém que cumprirá seu propósito na Vida. Catsy está chegando, e que tenha Saúde. É o que sempre desejo com todas as forças que tenho, já que com ela em dia a gente corre atrás do resto. 

Se ela te foi confiada, é responsabilidade sua mantê-la e principalmente instrui-la. Leve-a pelo caminho do Bem, e lembre-se que ela só está emprestada a você. Sei que seu sentimento de querer protegê-la de tudo já existe há tempos, mas você só a ajudará se ensiná-la a caminhar: o caminho escolhido cabe a ela. Você tem que dar a base, ela que siga adiante. Dê broncas quando necessário, ame-a sempre (achei bom lembrar apesar de saber ser desnecessário). A você cabe formá-la moralmente, sabendo que ela já tem seus resgates pré-agendados. E no decorrer desta sua missão, meu telefone continua a postos. Sempre estarei aqui. E te desejo forças por hoje, e mais forças ainda pela fase que logo se iniciará. Você não está sozinha, e nas horas difíceis você sabe que, ainda que aos trancos e barrancos, estou pronta para a guerra. Pode me chamar. Te prometo meu melhor.

Seja feliz, minha amiga. Respire! E agradeça todos os dias aos deuses por ter sido permitido que sua vontade maior na Vida fosse realizada. Não são todos que tem esta permissão. E que Catarina saiba que ela já nasce com muita, muita sorte, por ter escolhido você como MÃE durante sua passagem por aqui. E que o primeiro encontro "ao vivo" de vocês duas seja o início de uma linda estória, do verdadeiro e maior amor que existe. Amor de mãe e filha!

Beijos queridos


Um comentário:

  1. Sem palavras. Você é incrível. Amei o texto, o carinho e toda atenção que você sempre dispõe à mim e meus anseios.

    Um dia ainda conseguirei chegar a sua altura e ser pra você o que você é pra mim.

    Beijos e obrigada sempre!

    ResponderExcluir