segunda-feira, 25 de março de 2013

Ingratidão



Olha, a verdade é que uma das coisas que mais me irritam na vida é ingratidão. Sei que não devemos cobrar gratidão de quem quer que seja, ok, lição dada e lição aprendida. Só que o que me emputece não é a ingratidão para comigo (nestes casos, tenho uma sensação de dever cumprido que me supre, sério), é a ingratidão para com os meus. Pessoas que eu amo fazem tudo para ajudar outros que, honestamente, não merecem (meu ponto de vista). Por que não merecem? Porque fazem pouco caso, porque não usufruem as oportunidades dadas, porque ainda se fazem de espertinhos e coitados, porque não duvido que um dia possam dar uma facada nas costas como retorno.

Ai percebo que também me irrito com a insistência dos meus em ajudar pessoas assim. O que mais tem é gente precisando de ajuda. Será que deveríamos ajudar os que não merecem? Se vier falar que Jesus ou qualquer outro do mesmo naipe ensinou que sim, devemos ajudar aos que não merecem também, digo que é por estas e outras que sei que não sou tão evoluída quanto pensam e que sim, estarei na caverninha 9 quando desencarnar. No umbral.

A insolência é algo que me corroi o estômago. E que seus possuidores fiquem então longe de mim. Sei que estou cobrando demais de todos os envolvidos, e que deveria era cuidar da minha vida. Mas tem coisa que se não tirar de mim vai me fazer mais do que apenas a corrosão citada acima. Algo como engolir marimbondos... E só engulo marimbondos em pouquíssimas situações, e por quem merece. Não estes ingratos ululantes que andam soltos por ai... Que vocês sigam seus rumos, e que estes sejam o mais possível para longe de mim e dos meus.

Já vão tarde. Bjo.

Um comentário:

  1. é aquela velha estória: mexa comigo mas não mexa com os meus! a gente enlouquece quando vê os que amamos em situações desse tipo, né ka?

    "caverninha 9" foi HILÁRIO. rs. às vezes me dá a impressão de que a vida aqui na terra é basicamente o pré-caverninha 9. vai saber. rs.

    beijodeboanoite

    carinhos mil!

    iza =)

    ResponderExcluir