confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Manias á lá Monica Geller
Sim, sei que estamos em épocas natalinas e tals, mas como nem eu nem o meu redor parecem muito "hohoho" ultimamente, decidi compartilhar com meus leitores algo que percebi hoje, meio ao acaso.
Tema do post de hoje: meus TOCs.
Então eu peguei a caneta para usar e ela estava sem tampa. Fui procurá-la (a tampa, não a caneta). Não encontrei! Comecei a ficar tensa, suada, abaixei no chão para ver se tinha caído. Nada. Ai você pensa: "ah, isso é normal." Bom, eu não usei a caneta; troquei por outra "completa".
Dai eu parei e pensei se não estava muito exaltada por uma simples tampa de caneta (ou a falta dela - a tampa-, no caso). Eis que de repente, não mais do que de repente, me peguei fazendo uma lista mental de outras coisas que me perturbam. Por exemplo: não gosto de copos ou xícaras sem porta-copos. Fico procurando até encontrar, e se não encontro seguro na mão. Não, não coloco no chão também, veja bem. E, se necessário, uso um papel embaixo do copo. Ou um CD antigo. Ou folder de pizzaria. Mas este TOC leva a outro => jamais usar um livro como porta-copos. Entende?
Também me incomoda muito usar lençol ou cobertor do avesso. O lado certo deve estar para cima, gente. Não gosto de comprar leite em caixinha que não tenha tampa de rosca. Tenho mania de levar saquinhos de plástico na bolsa, olha que coisa... Ah, me incomoda apertarem a pasta de dente no meio do tubo e nem de deixar shampoos e condicionadores destampados, mas isto acho que todo mundo é assim...
Gosto de arroz com feijão (que sim é diferente de feijão com arroz). Uso lápis com uma borracha na ponta e não gosto de lapiseira. DETESTO que tomem qualquer coisa que não seja café com leite em mugs. E por mais que seja tradição, não gosto de café com leite de padaria em copo (o famoso pingado paulista). XÍCARAS, pessoas. MUGS, que seja. Mas não copo.
Não gosto de usar meu chinelo de ficar em casa fora da minha casa. Nem no corredor do prédio eu vou com ele, imagina na rua? Gosto da toalha de rosto combinando com a de banho. Não bebo refrigerante sem várias pedras de gelo. Leio vários livros ao mesmo tempo. Na academia, NÃO REVEZO APARELHOS! Desculpe, mas sempre há aparelhos vazios e a pessoa vem querer usar o que estou usando? Sinto muito, ele que espere. Ah, vai atrapalhar o treino? Deita na BR então, filho (piada velha mas que coube perfeitamente aqui). Acho que perdi, já não é TOC, é mania boba mesmo...
Estou meio ocupada agora, mas creio que se parar para pensar tem muitas outras coisas que me incomodam bastante. Não chega a ser TOC ou como a Mônica Geller de FRIENDS, mas não passo incógnita por isto... Agora, honestamente, será que existe alguém que não tem suas maniazinhas? Alguém?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário