Vamos falar sobre "coisas que me irritam"? V-A-M-O-S! (Na verdade, seria mais coisas que me deixam estupefatas, mas tá valendo...)
Que existem pessoas que são
Comentei com a pessoa em questão que ele ser otimista era algo admirável, mas que ele ser aquilo que ele era - ultra-mega-blaster-very-very otimista -, às vezes, poderia ser desrespeitoso.
Por exemplo? Ele acha que está tudo bem na casa dele, mesmo TODOS ali estando desempregados. Ele SEMPRE comenta positivamente sobre DESASTRES! DESASTRES! Não escreverei o que ele falou sobre a tragédia de Paris e Mariana porque meu estômago não resiste a outra vez ouvir/ler aquilo...
Se você é destes que não vivem no mundo REAL, saiba que isto é louvável. Mas só pare e pense se você não está se escondendo atrás de um mundo criado em sua cabeça. Se for assim, tudo bem, sem problemas. Mas não enxergar as coisas como elas de fato são é, por vezes, quase falta de educação com quem tem que abrir a porta de casa para matar o leão diário. Não enxergar/aceitar a realidade como ela é pode ser uma linda válvula de escape, só não se assuste se você for olhado com ódio por aqueles que NÃO, NÃO ESTÃO NESTE MUNDO LINDO PERFEITO MARAVILHOSO em que você vive.
Porque muitas vezes, amores, temos que sair do nosso casulinho da sobrevivência e encarar sim as coisas como elas existem de fato. Se for pesado demais para nossos ombrinhos, que saiamos e retornemos em um pulo, mas temos que enxergar as coisas como elas são. Ou jamais conseguiremos mudar tudo o que está errado se eternamente insistirmos em enxergar tudo por um prisma cor de rosa.
Não enxergar, muitas vezes, é uma escolha e questão de sobrevivência, e optar entre a pílula azul e vermelha é sempre uma decisão pessoal (entendedores entenderão a referência). Só saiba que a realidade, aliada à Vida, a fanfarrona, adora jogar na nossa cara que ela existe. E quando você menos esperar ela te puxa para ela. E ai, talvez, seja tarde demais para aguentar a vida como ela realmente é...
Nenhum comentário:
Postar um comentário