quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Cartas



Conheço uma cartomante ótima! Uma não, várias! Homem também viu? Se bem que homem é cartomante também? Ou só tarólogo? E se a pessoa se intitula taróloga só que chega lá e o baralho é normal e não tarot?

Enfim, conheço vários cartomantes. Nem todos ótimos. E também quem faz mapa astral, joga búzios, lê borra de café. Ai, exagerei. Mas é verdade que conheço tarólogos e cartomantes.

Quem nunca foi em um? Ah tá, pode até nunca ter ido, mas duvido que você não tem curiosidade vai... Saber o futuro... hummm.

Já soube que trabalharia em uma empresa financeira imensa, possivelmente um banco internacional, que viajaria horrores a trabalho, que provavelmente moraria em Brasília ou alguma outra cidade que não a que moro, que casaria e teria dois filhos. Que eu já havia encontrado o homem da minha vida, que eu era uma pessoa iluminada e de muita sorte. Que eu deveria cuidar da saúde e sempre rezar muito.

Não trabalho nem nunca trabalhei em uma empresa financeira imensa. Não viajo horrores a trabalho e só fui ai Brasília uma única vez, por que o avião pousou lá. Não tenho filhos, sim, meus exames estão alterados e sempre rezei muito! Ando rezando pela rua, então se você me vir e eu estiver falando sozinha eu estou REZANDO! Ok? Ok.

Só que conheço quem vai em cartomante meio que uma vez por mês. Tem que ver isso aí, por que isto deve certamente denotar alguma coisa. No mínimo uma insatisfação generalizada com o presente ou uma ansiedade absurda pelo amanhã. Ou qualquer outra coisa e a pessoa tem dinheiro sobrando. Não sei, cada um sabe o que é melhor para si.

Então eu estou em paz. Na medida do possível, estou tranquila. O futuro chegará, decidi não me preocupar com ele. E para ouvir que o "homem da minha vida está ao seu lado", ou que "você conseguirá aquela mudança profissional que busca", ou que "você precisa começar a fazer equitação por que eu vejo um cavalo na sua vida que te trará muita sorte" e afins, olha, honestamente, para mim não dá agora. Tenho outras preocupações mais diárias e atuais, então o futuro que chegue na sua hora. Tenho certeza que saberei lidar com ele... Se não, tenho uma agendinha preciosíssima e sairei ligando e verificando o que os astros ou druidas podem fazer para me ajudar.

3 comentários:

  1. Karina...
    eu tb já fui em algumas cartomantes, mas sempre quando estava mal, na fossa etc.
    quando estou bem, nem lembro q elas existem.
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Oxe, sera que sou MESMO a unica que nunca foi nem tem curiosidade de saber o futuro, mesmo que de brincadeirinha?

    ResponderExcluir
  3. depois de ler o que voce escreveu, acho que a resposta é SIM! O_O

    beijos

    ResponderExcluir