quinta-feira, 29 de setembro de 2011

programas e filmes



Já disse várias vezes que gosto de sitcoms. Não sei se disse que também gosto de novelas. Sim, novelas. Tendo a viciar mesmo, de participar de fóruns e discussões e mandar email para o autor sugerindo possíveis rumos para personagens amados/odiados. Ok, exagerei, mas a parte do fórum é verdadeira. E olha, uma coisa que eu gosto muito é de cinema. Quer dizer, filmes. Cinema faz tempo que não vou, por questão de comodidade e preguiça mesmo.

Adoro House. Acho que tem a ver com o fato da inteligência me atrair, não sei. Já aluguei a temporada completa e assisti um após o outro, mas estou pensando em me dar de aniversário toda a coleção. Adoro Sex and The City, Friends, Ally McBeal. Nossa, amo Ally. Me sinto a própria Ally às vezes. Várias vezes. Minha amiga @clariscorrea me apresentou ao Brothers and Sisters. Antes não tivesse feito isto: apaixonei pela estória de uma família que se mantém em pé porque é... uma família. Gosto do Lie to Me, sobre o cara que saca quando as pessoas estão mentindo. Só não gosto de nada dublado. Então pego na locadora porque não achei sem ser dublado na TV ainda...

A coisa vem de pequena. Adorava McGyver. O episódio em que ele construiu um telefone via satélite com bambu e lama, olha, até hoje lembro. Mentira, mas lembro de ter assistido. Assistia a Mulher Biônica, Manimal. Adorava Minha Vida de Cão, com a Claire Danes. AMAVA Lorelai, de Gilmore Girls, e suspirava muito pelo Luke da cafeteria...

Assistia E.R. quando o George Clooney era o Doug Ross e ele namorava a enfermeira de cabelo sem progressiva. George Clooney, eu ia, anota ai (achei pertinente colocar este adendo). E tinha o Luka, aquele eslavo, sei lá eu, que entrou depois. E LOST? Até hoje sou meio maníaca com este seriado... Ah, CSI! The Big Bang Theory... Morro de rir com o Sheldon! Bazzinga!

Quanto às novelas: estou in love com Cordel Encantado. A estorinha é bonitinha, o elenco é fofinho, tudo inho. Adoro. E comecei a ver a das 21 no feriado de Corpus Christi. Maria de Fatima is back! ADOOORO! Já entendo quase tudo! E não perco um capítulo. Adorava a da Maya mas detestava as dancinhas no meio da sala. Adorava a da Jade (lembra do "somente por amoooor..."). Não sei explicar, eu gosto de estorinhas ue... Atualizei o texto agora, e depois de assistir 3 capítulos de A Vida da Gente já digo: tô amando tudo!

Filmes: aqui o bicho pega. Assisti hoje Minhas Mães e Meu Pai. Bonitinho. Amei e me acabei de chorar quando vi Juno, A Lista de Schindler, a da menina que tem câncer e a mãe é a Cameron Diaz, o que o Sean Penn tem deficiência mental e luta para ficar com a filha. As Pontes de Madison, senhor! Ela com a mão naquela maçaneta... Amnésia (um dos meus favorit0s), Os Suspeitos, Bridget Jones por que eu também tenho um lado mulherzinha. A lista é longa e a gama é grande. Tenho fases em que gosto de filmes inteligentes, outros em que me pego querendo chorar aos cântaros. Que bom né? Um tipo só acho que enjoaria...

Não sei como terminar este post. Pedindo sugestões, talvez? Mas corre o risco de ninguém ler. Falando o que não gostei? Não, este aqui foi para falar do que eu gostei.

Termino assim: ainda acho que o filme do cachorro que espera o dono na estação ferroviária por 10 anos deveria vir com uma tarja indicando "para os de coração forte". Ou mole. À Procura da Felicidade deveria ter o mesmo sinal. E Cidade dos Anjos, para mim... Aquele caminhão... Hora errada e lugar errado. Toda vez que assisto acredito que o final mudará. Acho que gosto de finais felizes... E temo ser mais romântica do que penso ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário