quinta-feira, 7 de março de 2013

Consultorio Sentimental


em homenagem ao cantor que desencarnou, ouvindo isso aqui... Lindinha a letra... que ele faça uma boa passagem e meus sentimentos à família...

Uma estoria é assim: a menina é uma querida, e por mais que se ache a fortona é uma menina. Cheia de dúvidas e, como a maioria dos mortais, sofre de problemas do coração. Resumindo: um carinha que ela sempre foi apaixonada se declarou para ela, dizendo que sempre gostou dela também. Só que ele, hoje, tem namorada. E disse que não largaria a namorada, apesar de ligar para a nossa protagonista todos os dias, com palavra doces e más intenções veladas. Ah sim, a menina, além de ficar balançada (quem não ficaria, não é mesmo?), está naquelas fases meio que de inferno astral, já que está sem emprego, muito tempo livre e um coração louco para viver aquelas estórias de amor de novela.

A outra estória é parecida mas ao contrário. Uma outra menina que se diz e se sabe carente diz que está sempre rodeada de gente, mas se sente solitária. Solitária, não sozinha, vejam bem a diferença. E esta menina, pasmem, além de estar rodeada de gente, tem um namorado há mais de um ano, coisa de bodas de diamante para os padrões atuais. E ela está infeliz. Ela se diz e se sabe e demonstra isto. Só que não termina. Por medo de ficar sozinha, porque ele "está passando por um momento difícil, coitado", por ter medo de que o namorado faça besteira.

Elas não se conhecem, mas ambas me procuraram para abrir o coração. Obrigada pela confiança, mas não tenho esta capacidade toda. Só que se vocês me procuraram, me sinto no direito de então realmente falar (escrever) o que eu realmente penso. Lembrando sempre que este é apenas o MEU ponto de vista, e para qualquer outra pessoa do mundo pode ser a coisa mais sem cabimento que existe. Ok? Ok!

Menina da estória 1: PARE DE ATENDER AOS TELEFONEMAS DO MOÇO DO PASSADO. Ele pertence ao seu passado. PASSADO. No seu presente ele não está. SE estará no futuro? Bom, temos que esperar para ver o que acontece, né? Só que hoje ele é a pessoa errada na hora errada. DELETE O CELULAR DELE. NÃO ATENDA! Não frequente os locais em que você sabe que ele estará. E o porquê disto? Porque você é responsável por você e suas dores. Você continuará fazendo coisas que te deixam triste e te fazem mal? E óbvio que ele apareceria agora, quando você está numa maré meio baixa. Nunca ouviu dizer que as coisas quando dão errado dão TODAS erradas? O importante é você se afastar do que te faz mal (e aqui não falo só de pessoas, sabe?) e se cuidar. Ir a terapeutas, igrejas, mães de santo, o que for, e se cuidar. Tudo almejando o principal: ter paciência para esperar estas nuvens negras se dissiparem. Porque elas se dissiparão, querida. Acredite. O negócio é respirar. E tentar seguir. Da melhor forma possível.

Menina solitária rodeada de gente: você está em um relacionamento sozinha. Aliás, mentira. Se você está infeliz assim ELE também está infeliz assim. Olha o que você me disse "não termino com ele... COITADO". Amore, e se ele estiver pensando o  mesmo? Que você é uma coitada? Você jura que prefere ficar com alguém por dó ou pena, em um relacionamento miserável, só para não estar sozinha? Se é isto que você quer para você, então abraça a âncora e se jogue ao mar. Agora, se você não está bem e está descontente com isso, FAÇA ALGO! Saia da inércia! Procure um terapeuta, amigas para conversar, abrace uma árvore. Mas saia da inércia. Porque geralmente inércias como esta em que você se encontra levam a um final infeliz, com casais comendo em uma mesa de restaurante sem trocar uma palavra, cada um olhando para seu prato. Sei que é difícil ser responsável por machucar o coração de alguém, caso você decida-se pelo SIM que mora em você. Só que talvez este SIM seja a libertação que ambos buscam, mas não tem coragem de dar o primeiro passo. E tem aquela né: temos que ter cuidado com o que queremos pois podemos conseguir. Então veja o que você quer. Este é o primeiro passo. Depois, vamos ao passo seguinte. ah sim, uma última coisa: a Vida, a fanfarrona, sempre nos dá a oportunidade de escolhermos por nós mesmos. Só que, se não o fazemos, ela escolhe por nós. E geralmente o caminho mais dolorido...

Para as duas, sugiro uma terapeuta que me salvou do fundo do poço. Se alguém ler e se interessar, saiba que ela trabalha em São Paulo por um preço super justo e fica próximo à região da avenida Paulista. Escrevam, falem, se libertem do que lhes faz mal. E tenham em mente a única coisa que importa, como diria a Elenita Rodrigues musa: A GENTE NASCEU PARA SER FELIZ. Então, não existem escolhas erradas quando o objetivo final é esta frase ai. O que existe as vezes é a gente pegar um caminho mais escuro e com mais voltas, mas o importante é continuar.Só não culpe o mundo por coisas que você tem controle para mudar. Viver com a cara enfiada na terra nunca foi uma estratégia duradoura a longo prazo. E, uma hora ou outra, precisamos levantar a cabeça para respirar, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário