Vários indícios tem me mostrado que as pessoas estão muito loucas. Para ser mais específica, o povo do exercício. OU melhor,
No instagram vejo coisas absurdas. As pessoas compartilham dietas, pratos, roupas, treinos. Acho super legal quando a coisa é levada pelo lado saudável (trocadilho infeliz), uma pessoa motivando a outra. Só que ai tem aqueles que começam a ganhar muito dinheiro com o tema e ai já viu: o que estas gurus fitness usam e falam e fazem e comem vira lei. E é ai que mora o perigo (minha opinião, se você não concorda, respeite, ok?)
Sim, sei que elas são responsáveis pelo que escrevem, e não pelo que os seguidores entendem. E muito menos elas são responsáveis se os seguidores resolvem seguir ao pé da letra o que as gurus indicam. Só que ai entra uma coisa muito delicada, e diria que em falta atualmente: senso do que é certo e errado. Limites dados pelo bom senso. NOÇÃO. E diria que um cadinho de ética.
Se a lei permite, posso fazer tudo? Mas e se o que eu falo/faço puder ser (ainda que indiretamente) prejudicial aos outros? Se eu estiver fazendo algo legal (e enchendo o coo de $$), então está tudo bem-tudo legal?
Eu, na minha cabeça, baseado em minha vida, criação, bom, EU ACHO ERRADO! Não sou responsável pelo que os outros entendem (check), não obrigo ninguém a fazer o que eu faço (check), se o outro fez o que eu faço é porque ele quis (check). Concordo com tudo (e eu sou ninguém)! Mas é errado! Digamos que eu não conseguiria dormir tranquila à noite. Estou certa? Longe disto, apenas penso assim!
As pessoas estão carentes de modelos. Quando surge alguém que sobe num pedestal e que exerce um fascínio sobre os outros, estas pessoas se jogam. Talifãs assumidas, que compram brigas com quem é contra seu muso inspirador. Sem medir consequências ou pior, sem ver se o que seus musos estão destilando por ai é sempre positivo.
Na verdade, o post era sobre outra coisa, mas depois que eu vi pessoas imitando treino alheio, seguindo dieta alheia, e uma dando força para a outra fazer isto, sei lá, acho que eu sigo as pessoas erradas. Assim: todos tomam uns shakes de proteína (ahco que é isto). E dizem "ah, não tem problema". Digo por mim: tive nefrite nos dois rins quando pequena, tomo remédio para gordura no fígado, tomo remédio de X, Y e Z. Dai vou tomar um shakezinho e não dará problema? Jura que vocês pensam que não?
"Você pode parar de seguir quem você segue". Super concordo. Só que você precisa fazer um curso de interpretação de texto, já que você me dizer isto significa que você não entendeu nada do que foi escrito aqui.
Errado é quem sugere? Ou quem compra a ideia? E se quem compra a ideia não sabe que a está comprando? E se quem vende não sabe o que está vendendo (menos provável, mas ainda possível)? Sou responsável apenas pelo que falo? Ou devo pensar em quem ouve o que digo?
Tenho um pouco de medo de quando as pessoas "perdem a mão" nas dosagens da Vida. Em tudo, os extremismos me assustam. E seguir de olhos fechados alguém que personifica o que admiramos (ou queremos ser ou algo do gênero) pode nos levar a tomar tombos desnecessários. Mas o que mais vejo por ai é gente com visão limitada. E não estou falando dos míopes...
amém, ka, amém.
ResponderExcluire ó, vossa senhoria e expressões brilhantes foram citadas lá no mta. =)
beijocarinhoso
iza =)