figura da @alijardine |
Olha, falo por mim:
Há um tempinho tenho sentido que as coisas estão muito mais loucas do que de costume. Notícia ruim na TV sempre teve, os mesmos problemas, o mesmo bla bla bla, mas não sei: parece que ultimamente a coisa se perdeu.
Sempre culpamos os outros, mas nunca fizemos nada para mudar. De repente, pessoas estão querendo fazer justiça com as próprias mãos. Acusações sumárias, ou você está a favor ou está contra. O Gigante acordou. E tudo filmado no seu smartphone multifuncional, logo estará em uma rede social e você pedirá "likes" e "curti".
Acho que perdemos a noção do básico. Aquela noção do certo e errado. Sim, o mundo está louco e por isto as pessoas estão respondendo ao mundo em que vivem e com isto o mundo fica mais louco e as pessoas reagem a ele e assim... Bola de neve em espiral exponencial com um único sinal no final: FRACASSO.
Ou alguém acha que isto vai dar em algo positivo?
Só que eu vivo neste mundo louco. E enquanto oro ao que quer que seja e exista para me proteger quando saio do meu casulo, tento fazer minha parte para quebrar este círculo. É pouco? É nada. Não adianta? Me conforta, e isso me basta.
E por isto eu não assisto, não repasso, não vejo, não leio, não escuto e muito menos divulgo notícias e vídeos de coisas ruins. Se estão falando disto, me afasto. Prefiro a bênção da ignorância a ser um instrumento de divulgação de coisas que, para mim, são acima de tudo destrutivas. Não dou ibope para coisas ruins. Não alimento o que me faz mal. Não compactuo com o que não acrescenta.
E se isto me faz a tia louca dos gatos (só que sem os gatos), com orgulho visto esta carapuça. Porque acho preferível não compactuar a dar forças a algo que, fisicamente, me dá ânsia. Então não me pergunte sobre as notícias ruins que pipocam por ai. Não sei delas, e mais do que isto, eu não quero saber delas. Se a vida é feita de escolhas, escolho me afastar destas coisas.
É o certo? É o que tem para hoje. E enquanto o mundo não acaba (cadê a previsão Maia, gente?), mil vezes ser uma eremita alienada a me contaminar com a podridão do mundo.
Porque, no fundo, minha tática secreta é fazer com que essa loucura morra de inanição e falta de oxigênio...
Nenhum comentário:
Postar um comentário