MUITO AMOR PELA NOVELA DAS 18H, SETE VIDAS!
Num episodio recente, a Lígia aceita pela milionésia vez as desculpas
Então recapitulando a Lígia aceitou pela milionésima vez uma desculpa do Miguel. Ela SABE como ele funciona. Ela SABE como ele é. Ela SABE que ela quer deles coisas que ele simplesmente não tem como oferecer.
Ela SABE.
E ela continua com ele.
Ele não tem aptidão para ser pai, e ela insiste em "ter" a família deles então ela viaja e deixa o filho de ambos a cargo do pobre Miguel. Isso vai dar merda? Sim ou Concerteza (oi lingua portuguesa)?
Então tudo isto para te perguntar: quantas e quantas vezes a gente SABE que aquela situação é uma cilada e... continua? a gente SABE que aquilo é um navio afundando e ao invés de buscar um colete salva-vidas ou um barco ou ajuda nos amarramos a um mastro e afundamos junto? Por medo, por dúvida, por carência, por _____________ (preencha com o que você achar mais representativo)?
Por que nós insistimos em situações que sabemos que não darão certo? Por que nós falamos "é a última vez!" gritando a plenos pulmões com lágrimas nos olhos e rímel escorrendo pelas faces mas é só o "motivo do nosso desequilíbrio" estalar os dedos que nós esquecemos de tudo e não concatenamos a prática com a teoria? Coerência? Sei nem o que é isso mas te amo fica comigo não me abandone zzzzzzzzzz
Ai algum filósofo diz que é porque temos a esperança que o que queremos aconteça. Que a pessoa que amamos mude HAHAHAHAAHAH RISOS INCONTROLÁVEIS para o modo como almejaríamos. Que a situação se ajuste sozinha. Que os deuses atuem.
A gente SABE que aquilo não vai dar certo. Mas continua.
A pergunta é: até quando a gente insiste?
(ou será que a pergunta correta seria: até onde vai o meu auto-engano?)
PS - uma frase que a Lígia disse há bastante tempo sobre voltar com o Miguel sabendo como ele é, mas que levarei para a vida => "eu já vi este filme, e eu morro no final."
E o que ela fez? Sim, ela viu este filme de novo. E de novo. E o Miguel pisou na bola duas vezes. E ela continua... vendo o filme.
(me ocorreu agora: será que não existe coerência quando amor/paixão/vício/doença/_____ está envolvido?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário