Por exemplo, tem coisas que eu não entendo. Gastei um tempão tentando entender, mas chega uma hora em que eu tenho que pensar em como pagar as contas, e a partir deste momento eu aceito. Não concordo nem endosso, eu deixo quieto.
Assim, tem gente que é grosseiro, rude, desnecessariamente agressivo e bocó ao comentar post de outras pessoas. Se for um post absolutamente ridículo e sem propósito, olha, eu nem sequer leio! Agora, se for algo pertinente e eu não concordar, preciso ficar fazendo bullying com o autor? Tipo aqui! Gente, a Clarissa escreve de maneira fluida, limpa, aberta. Ela ajuda muita, mas muita gente com seus textos. Só que tem gente que não concorda com as opiniões dela e ficam ofendendo. OFENDENDO. Sendo que as opiniões, se você ler este texto em questão, são bem condizentes com o pensamento de muitos. E não agridem ninguém. Nem ofendem. Nem machucam. Nem entristecem.
Já tem outras coisas que desisti há tempos, mas vira e mexe me pego estupefata (já disse que adoro usar esta palavra?) Tenho minha religião e freqüento semanalmente o local. Sou voluntária ali, sempre tendo em mente que o importante é fazer o melhor possível e ajudar o máximo aos assistidos. Pois bem, repito que é um local onde podemos rezar. Só e tudo isto! Que tenham assistidos que reclamam, ótimo! SE são assistidos, a priori eles estão com problemas e vão ali em busca de auxílio. MAS E QUANDO QUEM RECLAMA SÃO OUTROS VOLUNTÁRIOS/TRABALHADORES? E reclamam do trabalho que você faz, não eles! Olha, devo ter aprendido tudo errado quando criança, porque aprendi que a gente tem que primeiro julgar nosso trabalho para depois julgar o alheio. Errado, a gente tem que se preocupar com o nosso próprio trabalho. O do outro ele que cuide.
Não vou tentar entender quem faz piada com judeu, criança, gordo, nerd (...) - lista infinita. Não tentarei também entender porque alguns mentem, roubam, matam. Doentes para mim devem procurar e obter ajuda. Acho que o todo obteria vantagens se individualmente as pessoas melhorassem.
Eu não acho é nada. Vou ali cuidar da vida e volto já!
![Mafalda_Quino2[1]](http://outonoinverno.files.wordpress.com/2011/05/mafalda_quino21.jpg)
Troque "subtilezas" por "gentilezas"... e "para aí virada" por "a fim de"...
Nenhum comentário:
Postar um comentário