sábado, 26 de agosto de 2017

sobre fazer aniversário ou os limões que a vida nos dá

(Nem quero ver quando foi o último post aqui para não ficar mais SHAME que a Cersei de GoT.)

BOM DIA, GENTE! Voces estao bem? Já aviso que este teclado tem vida propria e os acentos e pontuacoes estao tudo sumidos ou sejeeeeee, faremos a famosa limonada com os limoes ofertados pelo teclado.

Posts com lapsos temporais gigantescos - como os ofertados neste espaco virtual - levam a uma situacao mezzo ok mezzo desagradavel -> a quantidade de assuntos a serem discutidos/comentados/vomitados é gigantesca. Dai a escolha de Sophia fica entre Fazer-post-sobre-tudo x Escolher-um-tema-e-se-jogar. O que faremos aqui, hoje?

Quero iniciar pedindo para você se inscrever no canal, dar clique, curtir, etc. HAHAHAHA EU SEMPRE RIO DISTO! (se você não entendeu, entre em um canal do YouTube que invariavelmente, no decorrer de qualquer video que voce esteja assistindo, estas palavras acima mencionadas serao faladas!).



Amores, a titia fez aniversário. De presente? Peço SAÚDE! Depois de um tempo você percebe que a única coisa realmente NECESSÁRIA é saúde. O resto a gente dá um jeito! Sem saúde, NADA ou NENHUM dos outros itens importa. Então, mentalize nest emomento SAÚDE para a titia aqui e já aproveita e mande energias de saúde para todos os que vocês querem bem! E, desde já, agradecida!

Fazer aniversário é algo FANTÁSTICO para alguns, que começam a comemorar um mês antes e só terminam quando o próximo já está chegando. Tudo bem ser assim (só imagino que deve ser um pouco exaustivo isto, mas isto talvez seja reflexo da minha idade avançada e o cansaço inerente que vem atrelado a isto). Outros ficam meio borocoxôs, pensando na vida, tem gente que passa e nem viu direito que era aniversário dele até que alguém se lembre e ligue, mande mensagem, etc.

Já tive as fases de ODIAR fazer aniversário (já escrevi post a respeito, quem achar me avisa que coloco o link aqui, no momento apresento preguiça de realizar tal tarefa), hoje, já tendo cruzado o Cabo da Boa Esperança, estou bem mais tranquila quanto a isto.

Fazer aniversário significa que SOBREVIVEMOS aos 7x1 diários existentes na vida de qualquer um que habite Terra Brasilis, só isto já é sinal de vitoria. E envelhecer te traz algumas benesses, sabia? A gente aprende a let it go mais fácil de coisas e discussões e pessoas e situações que, FRANCAMENTE, acrescentam ZERO à nossa existência. Algo como uma seletividade que vem junto às cãs. Acho que a gente cansa, sabe? De ficar se desgastando com coisa que simplesmente não-adianta. Aliás, acho que esta sabedoria também é importantíssima e vai se ampliando com o tempo: aprendemos a simplesmente não nos envolvermos com coisas que não adiantam. Eu, pelo menos, venho exercendo este know-how há um tempo. E me sinto muito orgulhosa de mim mesma por isto...

Fazer aniversário, depois de uma certa idade, te dá não uma carta em branco para você por nela o que quer, mas vejo mais como uma carta já toda escrita e rabiscada pelos anos anteriores onde você pode descartar, apagar, remover tudo o que não é seu, não te faz bem. E ISTO É LIBERTADOR! A gente acaba, sem querer, carregando muita corrente no decorrer da vida. Se libertar destas correntes faz bem pra pele e para a cabeça. E as reflexões que você faz enquanto dá aquela riscada básica em coisas que simplesmente NÃO-TE-FAZEM-BEM te leva a perguntas como "MDDC, ONDE EU ESTAVA COM A CABEÇA QUANDO FIZ ISSO??" ou então "MDDC, onde eu estava com a cabeça quando me envolvi com fulano?", ou então... vocês entenderam.

Estas reflexões podem ser extremamente uteis, porque quem não aprende História tende a repeti-la. (frase cultural do post do dia). A gente se libertar de correntes que nos prendem a coisas não positivas pode ser dolorido, por mais estranho que isto soe, mas pode demonstrar também como repetimos ciladas atrás de ciladas e não percebemos.



Estou feliz e em paz, quem me conhece sabe. Aceito as coisas mais facilmente, e não, esta frase não é a antítese do que escrevi no parágrafo acima. Quero dizer aqui que não fico mais criando empecilhos para coisas que simplesmente não controlo e que ocorrem. "aceito" que elas existem e vejo o que fazer com elas. Novamente, diria que tento fazer a melhor limonada possível com os limões que aparecem em meu caminho ;-)

(Quero agradecer aos deuses pela paciência, e a meu anjo da guarda pelo trabalhão que sempre dei a ele! Brigada migos, e peço que não desistam de mim).

Vamos em frente, e este post acabou sendo sobre um único assunto. Quero parabenizar a todos pela paciência, e desejar a todos os que estão lendo este texto e a seus amados muita SAÚDE! Que todos vocês sejam muito felizes, sempre! (E sim, desejo isto de coração a vocês, mas também acredito que tudo o que fazemos nos volta em dobro... estou sendo um pouco egoista entao? SIM, ESTOU! Mim Deixa!)

Uma ótima semana a todos, e lembre-se: liberte-se das correntes que a gente escolhe pegar durante o caminho. METE UM DRACARYS NELAS! E siga em frente. Porque às vezes precisamos pegar os limões dados pela Vida, a fanfarrona, e fazer limonada. Outras vezes caipirinha. O que não vale é passar os limões nos olhos, ne? Isto é o mesmo que perder jogando em casa com 3 a mais em campo, e o juiz nos ajudando na arbitragem. Fazendo gol contra.

Ai não né... Ai nao...

Um comentário:

  1. entrei aqui por acaso ou os Deuses me trouxeram aqui pra te desejar muita saúde (física e mental). Continue essa pessoa que usa os limões da vida para fazer limonada, caipirinhas e até um chazinho, de vez em quando. Beijos!

    ResponderExcluir