Sim, eu li e assisti O Diabo veste Prada. Sim, acredito também que existe um grupo de pessoas poderosas (Anna Wintour na chefia, talvez?) que escolhe o que nós, simples mortais, usaremos daqui uma estação. Sim, concordo que se trata de uma indústria multibilionária que gera zilhões de empregos em várias áreas, direta e indiretamente. Sim, sim, sei disto tudo e também consumo conhecimento inútil e leio sites de fofoca. Só que, para mim, tem gente que leva a coisa desproporcionalmente a ferro e fogo. E levar as coisas a ferro e fogo e brincadeira de mão nunca deram certo, já dizia minha sabia avó.
Então só porque está na moda ou é o look do momento eu não acho as roupas que quero. Se sou cafona por não gostar do que não é considerado “na moda”, bom, sou guilty as charged. Não me incomodo em nada com isto, juro! Só que me incomoda um pouco que por ter uma “padronização” do que a gente pode ou não vestir não seja possível encontrar o que eu quero. Posso mandar fazer? Sim, é a opção que resta. Estou falando de varejo bruto, aquele que a gente vai na loja e compra e sai vestindo já (eu faço isto! Sorry).
Eu gosto de calças retas! Significa que a barra da calça tem a mesma largura da coxa. Só que hoje, por estar na moda a calça skinny, eu não encontro as calças que quero. E decidiram também os tons de tecido que devemos usar. Se quero uma outra cor, também não tem. E é assim que a coisa funciona.
Acho tudo um expoente do julgamento exterior estereotipado. Estou generalizando, e sou contra isto, mas é mais para expor meu ponto de vista. Eu não “must have” nada não... Roupa aumenta autoestima, isto, aquilo, sim sim sim, volta no início do texto e releia a parte onde digo que é apenas minha opinião.
Na verdade acho que estou cansada e desabafo aqui após assistir o gnt fashion que fechou o SPFW. Um monte de negócios e empregos gerados (já escrevi lá em cima, mas caso você tenha tido preguiça eu escrevi aqui de novo), impostos pagos, pessoas felizes. Mas me cansa um pouquinho... e a palavra que me vem à cabeça é shallow... e h0llow... em inglês mesmo...
Aff, vou sair daqui e vou acabar de ler O Velho e o Mar, livro que li pela primeira vez aos 12 anos... A estória de Santiago... vestida com uma calça jeans velha, daquelas de tecido que já ficou molinho... e camiseta de manga comprida com duas meias (o frio nos obriga a isto)... House na TV...

E não, meus looks não são nada interessantes... ainda bem...
Shallow... I agree!
ResponderExcluirÀs vezes é tão difícil encontrar aquela peça de roupa que buscamos porque não está na "moda"... Mas e quem disse que todos queremos seguir a moda?!
Faz tempo que eu procuro uma calça reta e não encontro... as skinnys dominaram o mundo rsrs... o jeito é mandar fazer mesmo!!
se você achar uma costureira boa me avisa?
ResponderExcluirPÁRA TUDO, tem calça reta por aí sim, pode procurar...e eu gosto de boca de sino e daí? hahahaha...essa é um pouco dificil de achar tb, vou confessar, mas que tem, tem....
ResponderExcluirgente, beeem difícil de achar qualquer coisa que não for o "look" do momento... tipo (e você também é da minha época benhê! hahaah) sou da era jurássica onde os famosos CLOGS do verão atendiam por BABUCHE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirdifícil, difícil, difícil...
Pra mim e bemmmm facil achar roupas, ja q tenho 1,50 de altura e quase o msm de largura...kkkk fica bemmmm tranquilo!!! Affff!
ResponderExcluirme recuso a usar BABUCHE! kkkkkkkkkkkkkk.....e OXFORD....affffffffffffffffffffffffffffff
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk boa comparacao entre altura e largura! mas aposto que tem aquelas super pecas que te favorecem ne? tipo listras horizontais? SÓ PORQUE ESTÁ NA MODA A GENTE SÓ ENCONTRA LISTRAS HORIZONTAIS! Me recuso!
ResponderExcluirnossa, me recuso a usar varias coisas que estao na moda! hahahaha! seremos cafonas por isto?
ResponderExcluirAh, listras horizontais em cores claras - em especial, são tudo, ainda mais se forem no quadril. Com certeza fica muito bem em pessoas longilíneas como eu... kkkkk!!!!
ResponderExcluir