House tem uma frase-refrão. É “todo mundo mente”. Não sei se concordo. Mas ontem ele falou outra frase que já ouvi em vários outros episódios. Ele disse “You can’t always get what you want”. Sem musicalidade na voz do Mick Jagger. Ele só disse isto. E é sobre isto que fiquei pensando.
Acredito no seguinte: nem sempre conseguimos o que queremos. Podemos tentar tudo, e por tudo eu quero dizer T-U-D-O. Mas pode ser que não consigamos o que queremos. Conheço gente que diz que sorte não existe, que isto é quando o preparo encontra a oportunidade. Para estes digo o seguinte: e se, antes da oportunidade ocorrer, você for atropelada por um carro? Ok, exagerei, mas vocês entenderam. Ou seja: existem os que estão preparados, mas a oportunidade nunca vem. Ou os que tem a oportunidade mas não estão prontos ainda... Isto é sorte? Não amiga, isto é estar no lugar certo na hora certa, algo difícil de conseguir se você mora em São Paulo.
Acredito em acaso. Ou sorte. Ou variável “Gisele Bundchen”. Já leu os livros do Malcolm Gladwell? Ele explica isto. E “O Andar do Bêbado”? Já leu? Sugiro que leia... E acreditar em acaso é, PARA MIM, ser humilde. É crer que há algo que não controlamos, mesmo que uma parte pequena, mas não menos importante. Quem controla? Bom, papo para outro texto, agora não é hora...
Nem sempre conseguimos o que queremos. Já quis várias coisas que não consegui. Por n motivos. Mas o que depende de mim continuarei sempre fazendo e tentando, já que além de teimosa sou bem cabeça-dura. Por que, se não conseguir, a sensação e gosto da derrota serão parcialmente substituídos pelo “eu tentei”. Pouco? Não, para mim, meu máximo.

Concorda?
C-O-N-C-O-R-D-O e ponto! that's all
ResponderExcluireu também! beijos
ResponderExcluir