confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
segunda-feira, 9 de abril de 2012
Coisas que me irritam: GENTE DE DIETA
Confesso ser levemente irritada. Não que eu fique IRRITADA, mas tem várias coisinhas que me irritam. Gente dona da verdade (irrita muito), gente sem opinião (muito), gente bracinho ou Horácio (muito), gente que não faz nada e critica quem fez (muito muito), calor, gente que mora no segundo andar e usa o elevador e tem 20 anos, gente eternamente apaixonada, gente que só reclama, gente exageradamente feliz que já acorda pulando e dançando, gente que mente (destes tenho ódio), gente mala, gente chata... Como a lista é grande e quase infinita, hoje me aterei a um grupinho que me irrita deveras. O povinho da dieta!
Sabe aquele povo que nunca vê os amigos e quando vai vê-los não pede nada além de um copo de água sem gás porque está de dieta? Ou aqueles que ficam hoooooras na academia inventando coisa para fazer porque comeu um bombom? Bom, hoje que é pós-Páscoa deve ser mais fácil falar com a Dilma do que conseguir uma esteira: os maníacos já devem ter reservado todos os horários... Bom, este povo me irrita!
Eles me irritam porque tudo o que é demais cansa. Quer fazer dieta? Faça e não fique falando! Quer comer um picles? Que bom, se atraque com ele com sofreguidão, mas não condene com olhares e palavras aquele que escolhe se lambuzar com um cachorro-quente recheado de batata palha e muito purê. E mais, não fique falando sempre que está de dieta. Isto é problema seu! Ah, também não fique cobrando incentivo, dizendo "você viu como eu emagreci?" Não, não vi! Não reparo nestas coisas (o pior é que é verdade).
Pessoas que fazem dieta se reconhecem pelos olhos. E pelo chiclete na boca, já que vivem em jejum e tentam evitar o bafo de leão. Pensando bem, conheço pessoas que nunca vi comendo na vida. Só que sempre mascam chiclete, tomam café e refrigerante light. E tudo o que você vai comer eles meio que censuram, sabem os prós (quase nenhum) e os contras (vários) de cada alimento que você come, não ele.
Se você escolheu fazer dieta porque se sente melhor magra, se jogue nela e não encha o saco. Não se ache superior porque você conseguiu comer 1/4 de pedaço de pizza. Não se torne aqueles neuróticos que só sabem contar calorias. E, principalmente, não comece a propagar as vantagens de ser magro. Tenho televisão em casa, querido(a), e o que mais assisto é canal de receitas...
Ah sim, faz um tempo que tenho considerado a hipótese de fazer dieta. Acho (repito o ACHO) que farei Vigilantes, mas quero conseguir os caderninhos e fazer sozinha. Não me dou com o esquema de subir num palanque e receber aplausos por perder 400 gramas. Ou dancinhas de incentivo se engordei. Fico IRRITADA quando faço dieta, simplesmente porque não gosto! Acho péssimo, e me vejo tendo que pertencer a este grupo dos dietas-eternas que tanto abomino... Mas estou vendo ainda... E se decidir, tentarei não virar uma dessas chatas que só falam disto... Caso eu me esqueça desta promessa, pode me lembrar ok? Ok!
Que todos tenham uma semana livre de irritações. Que seja farta! Que seja feliz! Que seja o que cada um quiser que seja...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
por que seus posts não têm mais botões de compartilhamento? é para não espalhá-los por aí?
ResponderExcluire nem vou falar das coisas que me irritam pq - você sabe, né? - não caberia aqui.
bj.
acho que se eu e voce fizéssemos posts sobre o que nos irrita morreríamos só fazendo isto! hahahaah! voltei a um outro padrao antigo para voltar os botoes, querido! obrigada por ter me dito que eles haviam sumido!
Excluirhahaha.. saraiva total! meu, acho que aqui tem vigilantes online.. de uma fucada.. beijos, nao me liga!
ResponderExcluir