confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
segunda-feira, 7 de maio de 2012
sobre as fotos
Então que fotos de uma atriz global foram parar na internet. Até nada de novo, não fosse o fato da atriz estar nua em várias destas fotos, em poses que demonstram claramente que ela mesma as tirou. No meio desta estória, ela diz que foi chantageada para não tê-las divulgadas, ela é mãe de filho pequeno e eles foi exposto em algumas fotos, ela é famosa e já tinha dito que nesta altura da vida - deve ter seus 30 anos - e com filho não posaria pelada. Independente de como acabar esta estória, o que eu me pergunto é: o que leva alguém a tirar fotos assim e achar que jamais serão descobertas?
"Ah, é minha intimidade e faço o que quero. Ah, eu tirei e era para eu ver..." Fale o que quiser. A partir do momento em que a coisa se concretiza, existe sim o risco destas fotos vazarem. Ou você nunca enviou um SMS ou e-mail para a pessoa errada? Nunca? Parabéns, você também não deve usar muito a net. Ou a nova-velha apresentadora da MTV achou que fazendo o que fez em uma praia pública não haveria a possibilidade de alguém filmar? E divulgar? Se até anônimos quando são pegos com a boca na botija (desculpe o trocadilho) tem sua intimidade divulgada, imagina se você é uma celebridade?
Como hoje todos conseguem acesso à internet de meio relativamente fácil, e nesse mundo onde há um excesso de tudo, cresce uma geração que gosta de expor suas fotos e vidas em mídias sociais. Sério, vejo cada coisa no twitter que fico com vergonha alheia. E esta geração é assim: digo e falo e faço tudo o que quero. Escondido atrás de um teclado e sem medir consequências. Aliás, será que eles sabem o que são consequências?
O máximo de exposição que me permito é este blog. Acho que digo demais até, apesar de que, já disse e repito, TODOS os posts são um pouco mentirosos. Sou tiazona queridos, e vocês não terão o desprazer de saber onde estou, com quem e fazendo o que. Confesso que em várias festas não vou porque sei que terão fotos e posts a meu respeito divulgados. "Essa ai deve ter feito ou faz muita coisa errada." Errado querido, simplesmente nasci em uma época onde não existia este negócio de viver como se não houvesse amanhã, e privacidade era algo real! Como diz o povo de agora, não curto. Não sou figura pública e acho minha vida bem enfadonha para o grupo das fortes emoções.
Para mim é assim: se fez, assumiu um risco. Se foi crime, que os culpados arquem com as consequências. Se transou na praia, saiba que alguém pode estar te filmando. Se você tirou meleca do nariz em público, alguém pode te trolar por isto... Infelizmente é o mundo de hoje: todos olhando para os umbigos dos outros, ao invés de cuidar da própria vida... Honestamente, penso se estes bisbilhoteiros não tem a vida mais chata que a minha, já que se alimentam da vida alheia. Por via das dúvidas, fico quieta no meu canto, porque, como sempre, o seguro morre é de velho...
Uma ótima semana a todos...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário