terça-feira, 5 de junho de 2012

Respostas Mutantis

"Eu não sei se gosto dele..."
Resposta em um dia calmo: "Ah, isto é de fase. Sempre temos uma fase em que não estamos bem. Mas isto passa. Vocês já passaram por tanta coisa juntos... E ele é uma pessoa boa..."
Resposta em um dia irritado: "SE NÃO SABE É PORQUE NÃO GOSTA!"

"Queria tanto mudar de emprego..."
Dia calmo: "Vamos mandar CV então. Vamos procurar. Olha, conheço fulano que pode ajudar..."
Dia irritado: "Quer mesmo? Então vamos mandar CV A-G-O-R-A! E nada de dar pra trás depois"

"Mas ele é tão bom..."
Dia calmo: "Então, ele é bom! Ele tem defeitos, mas quem não tem? Ele te trata mal, ele some, mente, rouba, mata, é de lua... Mas ele é bom!"
Dia irritado: "ENTÃO FICA COM ELE!"

"Queria tanto saber as respostas..."
Dia calmo: "Ai amiga, vamos então em cartomante, sei lá! Vamos fazer mapa astral, ler horóscopo. Mas olha, fique tranquila, sei que coisas boas estão em seu caminho..."
Dia irritado: "Vai lavar um tanque de roupa suja na mão que a vontade passa."

"Eu não sei o que eu faço"
Dia calmo: "Calma! Muita calma nesta hora. Você tem que pensar, estar em paz para decidir. Não adianta decidir de supetão..."
Dia irritado: "Então não faça NADA!"

"O que você acha?"
Dia calmo: "Nossa amiga, olha, eu acho isso, eu acho aquilo, eu acho aquilo outro... (horas falando)..."
Dia irritado: ACHO QUE VOCÊ NÃO TEM PROBLEMA SÉRIO NA VIDA PRA FICAR SOFRENDO DESSE JEITO POR NADA!

"Voltei com ele. É o que eu quero, sei dos problemas, mas eu sou feliz assim."
Dia calmo: "poxa amiga, que bom então. Que você seja feliz então."
Dia irritado: "Que bom! Um idiota a menos solteiro por ai! E, a propósito, quando der merda, beijos e NÃO ME LIGA!"


Existem N jeitos de escrever (ou falar) a mesma coisa. Tudo depende do dia e da pessoa (tanto quem pergunta quanto quem responde). No meu caso, sugiro rondar um pouco o terreno para ver se estou no dia calmo ou no dia irritado. Porque se eu estiver no dia irritado, não pergunte! Você pode acabar tendo a resposta que não queria...

PS - até agora, neste momento, estou em um dia calmo... #FicaDica para os que querem falar sobre amenidades.

2 comentários:

  1. Doreiiii!! Kkkk

    Agora se vc estiver em um dia irritado... nem quero mais saber as respostas!!! Esquece!! no way!!

    ResponderExcluir