quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ESTADO DE CHOQUE


Este post é continuação deste outro aqui. Serei honesta, principalmente para comigo. A verdade verdadeira é que eu não tenho um "otimismo fabricado". A ÚNICA verdade é que eu perdi a esperança faz muito tempo, e tenho vivido de e na inércia desde então.

Então eu filosofo e pergunto, já que estou exausta até para filosofar sobre algo que tem sido uma constante na minha vida há quase uma década: como você (sobre)vive quando você não tem mais esperança? O que fazer?

Duas amigas queridas me mandaram e-mail, e mal sabem elas como me ajudaram. Ambas tem em comum saberem, na pele, o que eu sinto/passo. A vocês duas, meu obrigada. Em estilhaços e faltando pedaços, já que é assim como me encontro no momento. Obrigada pelas dicas preciosas, pela confiança, pela força, mas principalmente por me entenderem. Só isto - e tudo isto - me ajuda de forma que não sei mensurar.

O que farei? Por falta de coisa melhor, eu continuarei. Movida pela inércia, até que uma força contrária me tire deste caminho (ou será estagnação) onde me encontro. Minha vida se encontra em stand by nesta tecla há mais tempo do que muitos suportariam. Por estupidez, teimosia ou apenas por falta de opção, sento um pouco no chão para recuperar o fôlego e ver o que farei daqui para a frente.

A verdade é só e apenas uma: eu estou exausta, e a esperança não mora em mim há um tempo já. Enquanto isto sigo (pela inércia, lembra). Acho que estou em estado de choque. Acho que é isso...

O negócio é sentar no chão e esperar passar. Porque as coisas passam né?

Assim espero... Assim espero...

Um comentário:

  1. passam, karina. o phoda (perdoe meu francês. rs) é que cutucam doído até passar.
    tenho que confessar que compartilho um pouco dessa sua desesperança, amiga, e sinceramente não sei o que nos aguarda nesse caminho de frustrações mil. mas de uma coisa eu sei (e sei bem): vc não está só!!

    tamos aí pro riso e pro choro, queridinha.

    beijotoctoc

    iza =)

    ResponderExcluir