quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Post Saraiva

(vamos ouvir Tim Maia... é só clicar aqui!)

ai gente, olha, é assim:

adoro assistir novela, mas chego tarde em casa. Dai que assisto via globo.com (jabá não incluso). Só que, por não querer ver o capítulo todo, vou no cena a cena, clicando nos blocos que eu gosto. E aproveito para sempre ter a mão um bloco de notas, para anotar o nome das empresas que colocam, antes de CADA vídeo, propaganda. Que-não-pode-ser-pulada-e-tem-que-ser-assistida. Já entrei em contato com o site e me disseram que não tem como remover porque é "patrocinado". Então, empresas, saibam que anoto o nome de todas vocês. E NÃO CONSUMO MAIS SEUS PRODUTOS. Por que o que podemos esperar de uma empresa que não permite que você se livre dela quando você quer? Isto é deselegante, além de ser bullying. E, se a coisa se posterga, uso o mesmo papel com o nome da firma e ponho na boca do sapo. Tenho dito.

aproveitando que faz tempo que não venho aqui, deixo a importante dica: quer falar comigo naquele momento, em cima da hora ou é urgente? NÃO MANDE WHATSAPP! repetindo para não haver interpretação errada de texto, agora em negrito: não mande whatsapp. Motivos? Eu fui burra e atualizei meu celular para o iOS7 (beijo para vocês da empresa da maçã - e outro jabá não incluso). A ilação (aprenda uma palavra nova que eu aprendi ontem: ilação = conclusão. Este blog também é cultura) é que minha bateria non-ecsiste. Eu carrego e, entre eu sair do quarto e chegar na porta de casa, a bateria já está em 72%. Logo, desligo todo e qualquer contato de internet que não seja wi-fi gratuito. Então, não adianta ficar me mandando instagram, email, etc. dizendo que me mandou mensagem no Whats, até porque eu precisaria de conexão para lê-los. Tenha vergonha na cara e dignidade, e me mande o bom e velho SMS. Antigamente pagava-se por envio, agora tá no pacote. Ou me ligue a cobrar. Prefiro. Sério.

outra coisa que lembrei: não vou a shows de artistas que eu amo, mas que se mostraram racistas, homofóbicos, misóginos, resumindo, perfeitos babacas. É meu jeitinho de ignorá-los. E sim, não pago por suas músicas, apesar de ouvi-las (infira como quiser). Dou preferência a todos os produtos não testados em animais, mesmo que custe o triplo. Como você vê, sou justa: embalo meu lixo em sacolas plásticas de supermercado mas colaboro com quem tem bom coração. Meu jeitinho.

ah sim: se estou incomodada, não ficarei não-incomodada só para te deixar feliz, por motivos de: não sou obrigada. Pessoas cagadoras de regras, não possuo de tempo e/ou paciência no momento para ouvi-los. Para não ser obrigada a ter que lidar com as mesmas coisas em encontros próximos, saibam: eu concordarei com tudo o que você disser. Não porque concordo no sentido stricto senso da palavra, mas porque apenas quero me ver livre de você e seus ensinamentos preciosos de merda.

última coisa que foi o motivo inicial que me levou a escrever este post-relâmpago: já ouviu que o que mais odiamos no outro é exatamente a característica que temos e não gostamos? Olha que supimpa: eu tenho pavor de gente inoportuna, que opina, é e está sempre equivocada em termos de timing para tudo: abrir a boca, respirar, existir. Significa? Eu temo ser inoportuna, sendo esta uma característica que me desagrada. Por isto não meto o bico onde não sou chamada, não vou a locais onde não fui convidada, enfim, restrinjo minhas oportunidades de ser inoportuna. Você é inoportuna e isto não te incomoda? Que bom! Apenas entenda e respeite o fato de eu não o ser lutar para não sê-lo. Evolução é individual, e se você está perto de ser o próximo Dalai Lama, eu mal deixei de ser um caracol.

Acho que é isto. That's all folks. Ah, importante: não entro nos meus facebooks (sim, tenho mais de um) há meses. Vocês não tem ideia de como isto pode ser libertador. E também nunca joguei Candy Crush, Pou e outros do gênero. E lembre-se: caso você tenha uma opinião qualquer a meu respeito, sugiro que mande no whats, então. Já que tenderei a demorar para receber, e quando recebê-las, provavelmente deletarei sem sequer ter lido.

Era isso. Bjos Brasil.

Um comentário: