quinta-feira, 22 de junho de 2017

sim, este blog ainda existe...

OI GENTIIIII TUDO BEM COM VOCES? (leia imaginando as vozes das blogueiras que estão super na moda e invariavelmente começam seus videos com variações do escrito ai acima...).

Nossa, faz tempo né? Como não sabemos quando aqui voltaremos (rimou, que cafona), faremos deste um post multifuncional: trataremos de vários assuntos, então dá uma chance pra tia porque né, vai que você gosta de algum...

(se eu fosse youtuber neste momento pediria para você curtir, dar like, compartilhar, divulgar, e se inscrever no canallllllll, só que pro bem geral da nação sou das antigas, das escritas, então vamos)

vocês já assistiram a nova temporada de House of Cards? SPOILER ALERT EM TODOS OS MOMENTOS, OK? Então, achei meio fuén. Sou team Frank Underwood forever, mas mesmo assim achei meio lento a 5ª temporada. Isto significa que se tiver a 6ª nós não assistiremos? JAMAIS! Veremos todas, porque ter vida social é para os fracos!

Winter is coming, ou melhor, a 7ª temporada de Game of Thrones. Eu sou da casa Mormont, Lyanninha me conquistou na última temporada <3. E sim, continuo esperançosa que a Melisandre, vulgo tia Mel para os íntimos, renasça das cinzas o Ned Stark, que virou amigo do Nick sem Cabeças do Harry Potter RI DA PIADA GENTE!

Quer dica de filmes para ver? Ok, eu m-o-r-r-i de rir com os Guardiões da Galáxia 2. I AM GROOT num nível tal que SIM, EU COMPREI O BONEQUINHO (idosa, esclerosada, mas com toy arts mim deixa). Quero ver o A-Múmia-com-Tom-Cruise. Sei não, acho uma combinação um tanto quanto esdrúxula, mas já que não bebo, ENGOV será usado em casos de necessidade.

Também não vi Mulher Maravilha. Sei lá, para mim, que ainda estou sobre efeito <333 de Logan, e vi também o Capitão América com o mocinho lá da mão de ferro, não sei se estou muito nas vibes de ver Gal Gadot sendo linda. To be watched...

VOCÊS TEM QUE VER UM HOMEM CHAMADO OVE! Depois de verem (e chorarem), leiam o livro. Sério, nesta ordem! o livro é SENSACIONAL! Ah, este filme se passa na Suécia, e eu não sei vocês, mas gosto de seriados/filmes que fogem do "de sempre". Vale MUITO a pena. Se não gostar, vê isso aí direito porque você não tá bem não...

Li também o livro do Matheus Leitão, o EM NOME DOS PAIS, onde ele faz um jornalismo/pesquisa e vai atrás de informações do período em que seus pais foram presos e torturados durante a ditadura. Vai ver fui influenciada pela vibe dOs Dias Eram Assim, que confesso tô achando muito melodramático para o meus gosto (o seriado, não o livro). O livro é MUITO bom. MESMO. Pode por na sua listinha também, te garanto que você se surpreenderã.

Vi o filme do Plano Real. Confuso. O livro é melhor, e se você ler o livro da Miriam Leitão (sim, mãe do Matheus citado acima) de capa amarela AI GENTE ESQUECI O NOME DO LIVRO É O DE CAPA AMARELA DE UNS 4, 5 ANOS ATRÁS ele te ajudará a entender melhor o filme. O livro do Fiúza, no qual o filme se baseou? Creiam, este a titia passou reto...

Eu vi muito mais coisa, li muito mais livros, só que queria aproveitar este pedacinho aqui e desabafar. Desabafar o que, titia? Desabafar que as pessoas estão loucas. Dominadas pela cegueira seletiva, defesa seletiva, ideias seletivas... a palavra é seletividade. Ser seletivo pode muitas vezes nos levar a uma LIMITAÇÃO. E limitações auto-impostas, sei lá, para mim é o mesmo que perder casa, com torcida a favor, time adversário com 8 jogadores em campo eeeee goleiro com dificuldades de visão.

Mas escolher entre a pílula azul e a vermelha sempre foi algo pessoal, né, mores... E escolher demanda, também, um cadinho de coragem ;-)

Nossa, muito, muito mais a escrever, mas o pão precisa ser ganho antes de ser posto à mesa.

Até a próxima, pessoal, ou como diria o Pernalonga ===> That´s all, folks!

💓

Nenhum comentário:

Postar um comentário