quarta-feira, 1 de novembro de 2017

EU VOLTEIIIIII mentira, mas dou dicas ótimas

Resultado de imagem para dicas



Pare tudo o que você estiver fazendo e vai 1- assistir The Handmaid´s Tale (seriado americano que ganhou vários Emmys este ano) e 2- ler o livro The Handmaid´s Tale (aqui acho que é O Conto da Aia). Na dúvida, pode trocar e fazer o 2 primeiro, não tem problema. MAS TEM QUE LER E VER!

Depois não diz que eu não avisei...

Oi genteeeeee, ceis tão bons? Sobrevivendo? Tão entendendo alguma coisa do que está acontecendo? Eu tô fingindo demência faz tempo já! E se você já perdeu também o fio da meada, vem com a tia que tenho VÁRIAS dicas preciosas para vocês ocuparem o tempo de vocês com coisas úteis felizes.

The Handmaid´s Tale (chamarei daqui para a frente de THT, ok?) é um soco no estômago. Quando você vê então que aquilo foi escrito em 1984, você fica a-bis-ma-da. Aquela mulher é vidente? Mãe Diná? E medo, mores? De The Walking Dead e coisas do gênero? Após assistir THT você saberá o que é medo. E ficará constantemente O_O.

Tem situações na vida em que muita gente comenta, quase em tons cult => "isso é muito Black Mirror". Pois agora eu tô como a Emilly Maria Rita e falo "isso é muito THT".

Chega de fazer propaganda, já dei a dica aqui, e de graça... Depois me conta se valeu a pena, e o que você toma para acalmar os pensamentos/sentimentos...

Neste período sabático deste espaço teve leitura e Netflix a rodo. Vocês já leram o Origem, do Dan Brown? Se quiser pega no feriado que você termina ainda no sábado. É bem o estilão consagrado dele: usa umas três linhas de ação e vai alternando cada capítulo de umas 20 páginas entre estas linhas. Sucesso garantido. É meio fuén uma parte, mas o final é para se pensar. E sorrir. Com lágrimas nos olhos (interpretação a cargo do leitor).

E durante a ressaca esperando-a-última-temporada-de-GOT e ainda se recuperando do Dragão de Gelo, acabou que assisti algumas séries legaizinhas. Vi uma que se passa na ISLÂNDIA (sim, gosto de séries, filmes de países "exóticos", me deixa), chamada Trapped. É um suspense/policial, bonzinho. Tem também um chamado Fortitude (esse acho que tem na Fox, Now, algum destes cantos). A história deste é meio blá, mas acho interessante ver o local - foi gravado no norte da Escandinávia. Você já viu também Vikings? Posso dar spoiler e falar que, para mim, Vikings é, primordialmente, sobre religião? Vocês acreditam?

Vi também um filme sobre judeus ortodoxos que resolvem sair da comunidade e os problemas disto. Se chama ONE OF US e tem onde? No NETFLIX, claro! É documentário. É triste. É estranho - para quem não pertence aquele mundo fica bem esquisito. Mas interessantíssimo. Para ver onde, em 2017, ainda estamos.

Você já leu Judas, do Amos Óz? É um pouco longo e cansativo, mas ele levanta alguns questionamentos, quase como uma visão judaica sobre JC. É interessante o cerne, se bem que o autor tem aquela característica de as vezes ser excessivamente apegado aos detalhes, sabe? E isto pode ser cansativo.

Estou relendo um livro sobre os políticos da Suécia, da Claudia Wallin. Saber que lá tem deputado que perdeu o mandato porque comprou um chocolate com cartão corporativo é de rir desesperadoramente de nervoso. Achei por bem reler o bonito, para tentar desviar um pouco da nossa realidade sobre o assunto. Triste isto, mas adelante...

Um livro interessantíssimo sobre o período da ditadura é o livro do Matheus Leitão, filho da Míriam Leitão. Ele escreveu um livro incrível chamado EM NOME DOS PAIS, que relata a busca dele por respostas e pessoas e perguntas do período em que seus pais foram presos políticos. É emocionante, algumas partes tensas e pesadas, você se sente parte daquilo. Vale a pena a leitura de gente que só leu sobre aquilo em livros e as vezes nem isto e fica se questionando por coisa irrelevante. Pena que em e-book não dá para ter autógrafo, né?

Eu também li dois livros da Fernanda Young, lançados este ano (não me lembro agora dos nomes). Sou fã dela, li TODOS. Aliás, eu tenho esta característica: quando gosto de um autor, leio TODOS os seus livros (oi Martha Medeiros, etc). E quando gosto do autor/diretor, vejo todos os seus trabalhos também. Vida social? O que é isto?

Opa, me lembrei agora: House of Cards (que não sabemos se terá uma nova temporada devido aos acontecimentos do Kevin Spacey. Meu, que merda TUDO relacionado a este tópico. E SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, minha solidariedade às vítimas reais). Eu amo/amava Frank Underwood. Não tô sabendo lidar direito com as infos. To be announced como nos sentimos...

E How to Get Away With Murder. Viola como Annelise sim dá calafrios. E ela mente TANTO que nem sei mais. Só sei que quando ela fala a verdade, voilá, ninguém acredita. Mas vale a pena pelo ritmo, e se você ficar muitos dias sem ver você se esquece e tem que voltar. Beijos Annelise!

Li o livro da Rita Lee. Nem sou mega fã dela, mas a respeito e ainda mais após a leitura (quem leu vai saber exatamente de que parte eu falo). Um beijo, sua linda... E sim, você fez muitas pessoas felizes. 💓

Gente, tem mais coisa, mas acho que já deu, né? Deu para perceber que, apesar de não estar vindo aqui, tive um período muito produtivo (e das dicas aqui não dei nem metade). Vi e continuo observando o povo debatendo o que é ou não cultura, se é biscoito ou bolacha, leio jornais também, mas aqui é um local de desabafo e, quem sabe, dicas para quem não sabe o que ver/ler. (e sim, tenho esperança que o Netflix me patrocine um dia! Acho que seria meu emprego dos sonhos: ser paga para comentar séries ou livros. êêê vidão...).

Para terminar, uma frase que ouvi no canal da Jout Jout: SE OCUPE DE MEDOS REAIS.

E desejo a todos dias maravilhosos, até o próximo post!

Beijos do gordooooooooooooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário