quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

resoluções para 2013












"Acho que fiz tudo do jeito melhor, meio torto, talvez, mas tenho tentado da maneira mais bonita que sei." (C.F. Abreu)

"Ultimamente não estou esperando coisas boas, e nem ruins, de nada e nem de ninguém. Por mim, tanto faz, cansei de criar falsas expectativas." (C.F. Abreu)

A única verdade é que eu passei pelo Natal e Ano Novo sem estar muito no clima. Não sei se por este motivo ou por qualquer outro que seja, não tenho resolução alguma para 2013. Nem emagrecer, nem fazer isso, deixar de fazer aquilo, o que for!

Acho que isto é resultado de criar expectativas para 2012 e anos anteriores e tomar ou com a porta na cara ou com o pé na quina da mesa. Pouco importa. Esta necessidade também de TER que usar tal cor, comer tal comida, ter uma felicidade que, honestamente, duvido que 5% tenha de verdade, enfim, tudo o que o final de ano e início de novo ano trazem embutidos meio que me cansaram um pouco. O que não é nada legal para quem já estava de antemão meio cansada.

Não estou depressiva, não estou isso, não estou aquilo. Cada um cuidando da sua vida, sabe? E tenho cuidado da minha, mesmo que no seu ponto de vista seja de forma errada, do meu ponto de vista  está ótimo. De verdade. Porque é o máximo que eu posso oferecer no momento, ainda que todas as cartilhas do mundo digam que você deve se esforçar mais, fazer mais, buscar mais... (na dúvida, leia a primeira fase aí em cima, do C.F. Abreu)

Chega uma hora em que frases de auto-ajuda (é assim que escreve?) cansam a beleza. Você já passou por isto?


No fundo, só quero escrever o seguinte: 2013, me surpreenda, seu lindo. Se possível, para o bem. Se não for possível, paciência, jogamos conforme as cartas que recebemos da Vida, la fanfarrona.  Não tenho expectativa alguma em relação a você. Vamos ver como nos saímos então quando tudo o que você espera de 365 dias (opa, hoje já é dia 02, 364 então. E não sei se é ano bissexto, mas vá lá, a matemática é por ai...) é poder, no final, tomar uma coca-cola trincando de gelada. Porque coca-cola quente, honestamente, a única que me desce é a deste espaço aqui...

Um comentário: