quinta-feira, 28 de março de 2013

A Taróloga


(estoria totalmente verídica)

"o acaso é Deus trabalhando o tempo todo em nossa vida." (Viver com Fé)

A moça se casaria em 15 dias. Por desencargo de consciência, foi em uma taróloga que todas as suas amigas tinham como guru - inclusive sua mãe. Chegou, sentou na sala de espera com mais duas pessoas. O local era simples, uma bandeja com água e café vencido em cima de uma mesa de canto. Ela entrou e foi atendida.

Ela queria saber sobre o casamento, sobre a vida a dois, os filhos, o futuro. Como conselho, todas disseram: "não pense em nada. Sério, ela é incrível. Você ficará chocada com o que ela fala e acerta. Ela falou? Anota porque acontecerá. Ponto."

Poucos minutos lá dentro e a taróloga disse que ela se casaria com um homem de jaleco branco que ela não conhecia. A moça segurou o riso, mas ficou puta da vida quando a taróloga disse que ela não se casaria com o cara que ela achava que se casaria, e que a Vida se encarregaria de tudo.

A moça saiu de lá bufando, gritando para todas as pessoas que esperavam na salinha que a mulher era uma fraude, louca desmiolada, que ela fora lá para saber do casamento que se realizaria em 15 dias e a fulana disse que o casório não ocorreria. Saiu batendo a porta, pensando seriamente na possibilidade de fazer um bonequinho de vodu para a taróloga.

Alguns dias depois ela seguia para o trabalho, já ansiosa pelo casamento que se aproximava. Não entendeu direito como, mas atropelou um cachorro. Como era protetora dos animais, nem pensou duas vezes: parou o carro no meio da rua, pegou o cachorro e seguiu caminho, procurando pelo primeiro pet shop ou clínica veterinária que encontrasse.

Ela viu uma clínica veterinária alguns quarteirões adiante.

...
...
...

Epílogo: ela não se casou naqueles próximos dias. Casou-se com o veterinário-de-jaleco-branco que conheceu naquele dia de emergência. Tiveram um filho, e hoje a madrinha é a cartomante...

PS - a estoria é totalmente verdadeira. E agora te digo o seguinte: consegui o telefone desta taróloga. Alguém vai lá comigo?

2 comentários: