confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
segunda-feira, 19 de maio de 2014
médicos - GNT
Descobri um programa ótimo. Só aviso que precisa de várias caixinhas de lenço de papel para assisti-lo...
Outro dia, zapeando a TV, me deparei com o programa MÉDICOS, no @canalGNT. Este programa é um tipo de reality show, que acompanha a estoria dos médicos (dããã) do Einstein em São Paulo (hospital top-vip-platinum) e, mais importante, a estória dos pacientes em tratamento ou que lá chegam.
Uma menina - sim, ela parece uma menina - cuida da UTI pediátrica oncológica. Precisa dizer mais? E lá aparecem as crianças lutando ferozmente pela sobrevivência. E ela lá, lutando com eles, rezando muito e "segurando as pontas através de muita terapia".
O programa emociona. Pela estrutura do ambiente (e quem já assistiu o Profissão: Repórter falando sobre a Saúde Pública vê o outro lado da moeda), pela luta, pela esperança. Pessoas que estavam lá, vivendo suas vidas, de repente se veem meses em um hospital, com tubos e mais tubos ligados em todas as partes de seus corpos. É um programa sobre humildade, paciência, superação, percalços, recomeços.
Choro igual criança em todos os episódios.
Em épocas de #NaoVaiTerCopa, manifestações generalizadas, violência e o de sempre, é inspirador ver estorias onde nos despimos de todas as preocupações inúteis e só focamos no que importa: nossa saúde. Nossa Vida. Profissionais lutando pela vida do outro. Pacientes redescobrindo a força da palavra "família".
Ás vezes é bom mudar os programas assistidos. E, no meio do caos, descobrir um oásis. Que nos ajuda a lavar a alma chorando com as estorias alheias, ao mesmo tempo que nos relembra os motivos pelos quais vale realmente a pena se preocupar. Aprendemos a mensurar a importância das coisas. E aprendemos que estamos com nossa balança de medidas deveras descalibrada...
PS - a todas as pessoas internadas ou lutando pela Vida => que vocês se recuperem e sejam mais um número de vitoria. Para aqueles que tem alguém próximo doente, minha força a vocês e a eles. E que todos valorizemos a saúde que temos. Hoje e sempre. Que assim seja.
PS2 - jabá não incluso pela citação do programa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Aprendemos a mensurar a importância das coisas. E aprendemos que estamos com nossa balança de medidas deveras descalibrada."
ResponderExcluirA minha está muito descalibrada. Vim aqui recalibrar. Beijos!!!