confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
atravessando pontes ou o sonho
(pro pessoal do piti se tem spoiler, ja aviso => pare de ler agora porque este post 'e um spoiler sem fim)
(aproveitando para dizer que não sei usar este teclado, então se aparecerem coisas sem acento eu juro que não 'e culpa minha...)
Assisti o filme A Travessia. Na verdade, queria ver o Perdidos em Marte, mas estava lotado. Tentei O Clube, mas também lotado. Sobrou A Travessia, que achei estranho ter ingresso j'a que outros estavam lotados e era o dia de estreia do bonitão, mas enfim...
O filme 'e baseado em uma estória real, de um moco, o Philippe Petit, que la pelos idos de 1974, antes do final da construção das torres gêmeas do WTC, junto a um grupo de "cúmplices" coloca um cabo de aço la no topo para o atravessa-lo. Corajoso? Doido? Vai do gosto.
Nao quero falar do filme, ate porque 'e uma estória que j'a sabemos o final (o povo do spoiler pira). Quero falar de algo que o filme todo permeia => o Philippe, do nada, teve um insight. Quando ele viu a foto das torres gêmeas em fase final de construção, ele viu ali "o sonho". Ele sabia e repetia aos quatro ventos que atravessar um cabo entre as torres era o sonho dele, o motivo dele viver!
E eu, tanto na hora em que vi a cena quanto agora, me pego pensando: eu não tenho isso. Eu nunca tive isso. De pegar algo e sonhar e dizer ESTE 'E O MEU SONHO e viver minha vida e basear minha vida em direção `a concretização dele. E perguntei para o meu amigo que viu o filme comigo e ele disse que também não tinha isso, e nunca teve.
O certo 'e isso? Ter o sonho? E quem não tem ou não encontra o seu? Eu não vi o filme, e j'a darei outro spoiler, mas parece que no filme Everest, tem um momento em que um repórter pergunta pro povo l'a congelando esperando a oportunidade - que não dependia deles, veja bem - de tentar subir ao cume da montanha: "por que vocês fazem isso?"
Aparentemente nenhum tem a resposta certa, na ponta da lingua. So o Philippe tinha/teve isso.
Voce ja teve isso? De olhar para algo e falar "voila, 'e isso!" Você tem/teve "o sonho"?
E se voce tem o sonho e o realiza? arruma outro? e quem não tem, faz como? segue pelo rumo?
(coincidentemente, acabo de ver a chamada de um filme na tv. O moco diz para a moca: você ja descobriu o que quer da vida, agora pode passar o resto dela tentando encontra-lo. eh assim então que a banda toca? e quem não acha o seu sonho, faz como? vai pelo rumo?)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
eu tenho muito medo desse estória de "o sonho da minha vida". e se nunca se realiza? foi ruim a vida? e se realiza? e depois?
ResponderExcluireu também näo tenho sonhos. acho que nunca tive. sou objetiva demais. faço planos, trabalho pra concretizá-los, concretizo. faço outros. acho que assim tem mais cara de vida...
tamb´m não sei se tenho sonhos e não sou nada objetiva, ntao desvio meu caminho no meio desse "sonho".
ResponderExcluir