sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ouvindo conversas alheias


Conheço pessoas que sentam para almoçar ou em qualquer outro lugar e ficam igual antena parabólica tentando acompanhar as conversas alheias. Se bobear, ao final da refeição, saem disfarçados atrás para ver/ouvir o final da estória. Você é desses?

Eu não. Na era pré-histórica (leia-se: antes da internet em celulares) eu levava livros na bolsa e lia feliz! Já tinha sistemática e tudo de onde por o livro, o suco e a comida. Agora, sento e vejo bobagens no meu celularzinho amado, e não fico ouvindo estórias dos outros.

Mas tem gente que se supera. Ontem, quando eu pagava a conta do almoço, uma moça chegou perto de mim e disse: "moça, eu ouvi você falando no celular de um produto que você passa no cabelo para fazer crescer mais. Qual é o produto e onde você compra?"

O_O

O_O

O_O

Achei aquilo MUITO invasivo. Respondi porque sou educada e, a partir de agora, terei que ficar TEMÇA no meu almoço entre outros por me lembrar que tem gente que pode estar ouvindo ipsis literis o que estou conversando.

Não que eu fale minhas senhas e afins, até porque me recuso a usar momentos de lazer para falar de coisa chata/pesada, mas sei lá. É a tal coisa: isso diz mais a respeito de quem ouve do que de quem "é ouvido".

Não acho certo nem errado, só acho muito esquisito isto. A ponto da pessoa opinar? Oi? Aliás, eu tenho opinião formada, mas não estou conseguindo verbalizar agora...

Então, fica uma dica de quem não tem este hábito: se você fica ouvindo atrás da porta (porta invisível, mas vai dizer que não é isso mesmo?), tente ao menos não ser abelhudo e se intrometer. SE for algo sério ou você tiver a resposta para a pergunta da pessoa, ou ela perdeu o emprego e você vai contratá-la, vá lá. Apenas saiba que você pode assustar pessoas que não tem tanto interesse assim na vida alheia. E veja se isto não demonstra uma ansiedade além do saudável em você...

Boa sexta, bom final de semana e bom feriado! Que só de ler este combo me traz felicidade imensa... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário