terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Torcendo para o mundo acabar em 2012 ou O que estes adolescentes tem na cabeça?


(este post está generalizando, e detesto generalizações... Que os que não se encaixam neste padrão me perdoem, e saibam que sou solidária a vocês, que tem nas costas o peso de segurar as pontas, mesmo que não tenham lhe perguntado se era isto que vocês queriam para suas vidas...)

Eu sou tiazona, saca? Nascida no século passado, antes do microondas, celular, TV com controle remoto e quando se comia pipoca que se estourava na panela, não sem antes derreter a manteiga e ficar ao lado do fogão ouvindo o barulhinho. Não sei se é por isto, acho que sim, mas me sinto bem deslocada neste mundo de 2011/2012. Se você quiser fazer uma boa ação para me situar neste planeta atual, fica aqui e ajuda a tia, tentando me explicar algumas coisas...

Vi/li que a moda agora entre os adolescentes é, de um modo ou outro (todos estúpidos, na minha humilde opinião), forçar o desmaio. Sim sim, você leu certo. Eles provocam o sufocamento até desmaiarem. E o mais sensacional de tudo é que alguém grava com seu celular de última geração e posta na internet este momento de glória. Primeiro que eu jamais faria tal coisa (mas sou velha, ok, entendo) e segundo, caso isto ocorresse, eu rezaria a todos os duendes existentes para que ninguém soubesse do fato. Como quando você cai em público sabe? Levanta rapidinho, recolhe a dignidade e sai correndo.

Esta mesma geração também adora marcar briga na saída das escolas, filmar e postar na net. Você marca a briga, entende? Não é que alguém te pegará de surpresa; você anota entre o horário da prova de Geografia e o dentista. Faz-se uma roda em volta da briga, e ficam aplaudindo no ritmo dos socos, ou das musiquinhas idiotas inventadas na ocasião. Ninguém tenta apartar, ninguém tenta fazer algo para acabar com aquilo. Ah sim, meninas também marcam estas brigas viu? Foi-se a época em que briga era coisa de moleque. Queimamos sutiãs em público para isto? Esta é a igualdade?

Não sou da área, não sei se é por que os pais trabalham fora, se é por que o conceito de família para muitos é apenas um conceito mesmo, ou se é por um excesso de permissividade. Esta é a geração do futuro? Ceis mijuram?

Mundo, por favor acabe em 2012!

2 comentários: