segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Natal = um saco


Acho o Natal um saco. Pronto, falei! Esta coisa de ter que comprar presente, vestir roupa bonita, fazer cabelo (encontrar horário em salão por estes dias é mais difícil que falar com a Dilma), malhar antes para comer depois... Tudo um saco para mim. Dai tem que ir na ceia com pessoas que você pouco tem contato, e todos alguns comem antes da meia-noite. O objetivo não era reunir todos? Não sei, inventei aqui... Aliás, tem que comer à meia-noite mesmo? Com horário de verão ou sem ele?

Como na minha família (para mim = pai, mãe, irmã e agora cunhado) cada um mora num canto, fazemos especiais as datas em que estamos juntos! Não seguimos calendário sabe? Compro um presente para eles, mas também não por que é Natal. Na verdade, se vejo algo que sei que eles gostariam compro na hora! Sei lá, penso se é por que não estou no tal espírito natalino ainda...

Para mim Natal seria uma época de reflexões. Não é, já que faço minhas anamneses no meu aniversário e no ano novo. Aliás, este ano novo passarei com calcinha velha e furada, já que esta coisa de comprar calcinha nova de tal cor não funcionou direito nos anos anteriores. Chutando o pau da barraca total. Quem sabe não melhora?

Aos que amam Natal, aproveitem. Só lembrem-se que, se tudo der certo, ano que vem ele acontece de novo, na mesma data viu... Enfeitem a casa (não enfeitarei a minha por preguiça de tirar depois), comemorem, pulem e gritem. Só não venham perguntar se tem algo errado comigo. Acredite, aqui tá tudo certinho. Talvez eu tenha sim sido um pouco contaminada pelo que tem acontecido com o mundo... Espero que seja só eu então...

4 comentários:

  1. não é só vc, não, viu, menina!
    me inclua nessa.
    natal = dois sacos.
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto do Natal pelo que ele representa pra mim, uma lembrança do Salvador Jesus Cristo, embora eu não espere essa data pra pensar a respeito e sentir gratidão.
    Com relação às tradições, tipo ceia, confraternização, isso nunca foi o mais importante na minha família, comemos antes da meia noite, porque a fome fala mais alto, e durante o jantar apenas conversamos como sempre fazemos e sempre rola algo sobre como algumas pessoas se enfeitam e gastam neste período, e como no dia seguinte "aquela magia" desaparece.
    E, assim como você, presenteio aos que eu amo em qualquer tempo, para falar a verdade, até compro para presentear na noite de Natal, mas não me contenho e entrego antes rs. Inclusive, estou em cólicas para entregar os presentes que comprei para os meus sobrinhos, não sei se vou conseguir esperar até lá. rs
    Mas olha, fazem muito sentido suas colocações!

    Abraço, Karina.

    ResponderExcluir
  3. marcos:

    voce me entende! e ainda te devo uma indicação de filme...

    beijos e podemos nao gostar do Natal, mas a premissa de "QUE 2012 SEJA TUDO O QUE QUEREMOS!" ta valendo!

    ResponderExcluir
  4. Elaine:

    é exatamente o que voce escreveu! O SENTIDO do que é o Natal se perdeu para mim... se fala em PRESENTE e nao em PRESÉPIO (e as implicacoes deste ultimo)...

    beiojs e feliz 2012

    ResponderExcluir