sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

virando gente grande


Ontem passei em frente a uma faculdade e estava o maior apitaço, gente meio fantasiada, aplaudindo, cantando, pulando, tirando fotos... parei no semáforo e eles se aproximaram, e eu já pensando "bixo de faculdade pedindo dinheiro pra ir pro bar beber". Uma menina parou do meu lado, com um óculos que piscava e de anteninha de joaninha, toda suja e feliz, e me disse: "acabei de me formar! Você me dá um abraço?" Eu ri, e antes que eu dissesse sim ou não ela já saiu sorrindo e cantando, não exatamente nesta ordem...

Me lembrei do último dia de faculdade. Para mim este período foi horroroso! Detestei tudo, e demorei 2 dias para descobrir! Amigos daquele época? Diria que Amigos, com A maiúsculo, não tenho um que seja para contar a estória. Detestei o curso, os professores, até o local me incomodava. Não quero contaminar a energia aqui e me limito a dizer que após sair a última de todas as notas daquele período infernal, a sensação que me dominava era a de alívio. Fiquei meio que com o corpo formigando, sei lá, acho que era a adrenalina de pensar que jamais pisaria naquele lugar de novo! Alívio, esta era a palavra.

Dai olhei em volta e vi o povo comemorando, todos com carinha de novinhos ainda. Eu já tive esta cara. Engraçado né? Olho para as pessoas de 20 e poucos anos e os acho tão novinhos... E via e sentia a alegria deles naquele momento. Felizes. Sorrindo, comemorando, alguns gritando ACABOOOU, outros chorando já dizendo sentir saudades...

Até hoje luto para me livrar das consequências de ter feito aquela faculdade. Tenho certeza que conseguirei, mas já foi metade da minha vida nisto. Terminar uma faculdade é algo incrível, é fechar um ciclo. Tudo o que não se fecha uma hora volta lá na frente falando BUU bem na nossa cara. Geralmente termino tudo o que começo, com poucas exceções.

Um filme passou pela minha cabeça. Tudo o que já vivi e passei nesta vida. Olhei no retrovisor do carro e vi, ali, que sou mulher. Não menina. Com tudo o que isto traz na bagagem. E me orgulho muito da minha estória. Se poderia dar alguma dica para estes que viraram "adultos" agora? Sim, queridos, tenho! E quisera ter eu àquela época alguém que me dissesse o seguinte: não se esqueça nunca que a única coisa que importa é estar feliz o máximo de tempo possível! Se me disseram, não escutei. Então grito de novo:

NÃO SE ESQUEÇA NUNCA QUE A ÚNICA COISA QUE IMPORTA É ESTAR FELIZ O MÁXIMO DE TEMPO POSSÍVEL!

Era só isto....

bom final de semana a todos...

3 comentários:

  1. Karina, você sabe que eu também não gostei da minha primeira formação acadêmica?! Também não via a hora de não precisar ir às aulas.
    Quando algum colega daquela época me diz que "ralou" muito, que foi difícil, eu fico pensando que ou eu era um gênio ou minha vontade de acabar logo com aquilo era tamanha que fosse qual fosse a dificuldade não seria tão grande quanto terminar o curso. E eu não estou dizendo com isso que minhas notas eram as maiores da turma, não, na verdade, eram só suficientes!
    Hoje, estou fazendo outra faculdade e desta vez acho que posso dizer que estou feliz com a escolha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. adelante, gata! esta vida eh unica, lutemos pela nossa felicidade ;) bjos no principiiiiii

    ResponderExcluir
  3. to zapeando no seu blog. ótimo!
    hoje vou ver o wandeco! fofo da mamae!

    ResponderExcluir