confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Até quando farei isto comigo mesma?
"Que ódio! De novo cai na mesma estória. Até quando farei isto comigo mesma?"
Li isto ai no twitter. De uma moça que, por alguns twitters que escreve, parece ser romântica. Ela fala muito de relacionamentos (ou da falta deles) e das viagens que faz. Sei que não se traça o perfil de ninguém por frases de 140 caracteres, mas diria que estes dois assuntos são prioridade para a B.: relacionamentos (ou falta deles) e viagens.
Só que ela também já escreveu frases parecidas. Algo como: "de novo a mesma coisa", "de novo eu acreditei no que ouvi", "de novo...", "de novo...". Então eu te pergunto, gato pingado que para aqui para ler o que a titia escreve: você nunca caiu na mesma estória duas vezes? Acreditou na mesma ladainha/conversa fiada? Disse para si mesma DESSA VEZ SERÁ DIFERENTE e, no final, foi tudo igual?
Cada um tem um modo de lidar com as intempéries da vida. Tem os que praticam a negação total, tipo nada vejo, nada ouço, nada falo, e assim seguem. Tem os que sofrem as dores nas entranhas, mesmo que seja uma dorzinha de nada. Tem os que absorvem, aprendem, dão uma chance (o que no meu caderninho é diferente de cair no mesmo conto do vigário) e se depois da chance nada muda eles dão beijo e tchau. Tem os que são ferro e fogo: pisou na bola, rua! Todos certos. Por que como eu posso te dizer o que você pode fazer? Não posso. Posso no máximo compartilhar minhas experiências e te dizer como EU reagiria. Não que esse seja o jeito certo, é o melhor que eu posso fazer.
Só sei que para todas as pessoas, cedo ou tarde, a ficha cai. Um dia, do nada, pode ser na segunda ou na zilionésima vez, você se olha naquele mesmo cenário de sempre e diz: chega! Não é o que quero para mim. Ou então você, neste mesmo momento, se aceita impotente para lidar com a situação e se omite. Aceita. Com os bônus (parcos) e os vários ônus embutidos neste SIM que você declara, na frente do espelho. Tudo o que você passou te fez chegar até ali. Todas as dores, sorrisos. Se o mundo acha que é pouco para você, dane-se o mundo! No final do dia, não é o mundo e seu travesseiro...
O importante é tentar descobrir o que você quer para sua vida. Como isto é dificílimo, descobre o que você não quer. E se atenha a isto! Se ele ligar, fazer terrorismo, te ligar, te torturar, te ligar e você decidiu seguir em frente, IGNORE! Fácil? Hellooo, claro que não. Mas cuidar do seu coração só cabe a você mesma... E quando decidimos sair do inferno, o que mais aparece é diabinhos que não querem te ver sair de lá...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PERFEITO e emocionante... "E quando decidimos sair do inferno, o que mais aparece é diabinhos que não querem te ver sair de lá..." é exatamente isso, muito obrigada!!!
ResponderExcluir