confissões, devaneios, mimimis e alguns surtos psicóticos... afinal, ninguém é de ferro!
segunda-feira, 21 de maio de 2012
os "serás?" nossos de cada dia...
Certas coisas acontecem e me fazem pensar. Nem precisa ser comigo ou com alguém da minha família, mas quem nunca ouviu uma estória e parou pra pensar na vida? Então, isto tem ocorrido comigo com uma certa frequência, e ainda não cheguei a conclusão alguma...
Tenho meus planos e luto para alcançá-los. Tem outras coisas que não controlo de forma alguma e ai, bom, entrego aos deuses. Tenho a saída A, B, C. Tento me precaver, tento escolher os melhores caminhos de posse das informações que tenho no momento. Tudo certo aqui. Só que a gente se esquece que existem variáveis com as quais não contávamos na hora, e quando elas ocorrem, bom, ai a gente remedia. Penso então: será que vale a pena se esforçar e tentar tanto se, no final, a gente não controla nada?
Sei de estórias recentes de pessoas que perderam parentes queridos em acidentes ou assim, "do nada".
Essas pessoas provavelmente também tinham seus sonhos, lutas, frustrações. Dai, num dia qualquer, eles cumprem suas tarefas aqui na Terra e se vão. Nós que ficamos, ficamos com a saudade e o questionamento: será que vale a pena? Matar nosso leão por dia para... para o que mesmo? Lutamos sempre por algo para alcançarmos algo. Alcançar o que? Felicidade? Mas será que esta tal da felicidade não deveria ser o caminho ao invés do pote de ouro no final dele?
Já tomei uns tombaços pela vida. Em todos tive que me recompor, não era muito questão de escolha. O problema, creio eu, é em relação a esses caminhos que escolhemos trilhar buscando algo... Será que a gente não está perdendo a verdadeira viagem enquanto estamos aqui dentro? Lutando e batalhando pelos nossos sonhos? Renato Russo estava certo: "será que é imaginação? Será que nada vai acontecer? Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?"
Será?
À J. e E., que perderam pessoas queridas e neste momento lutam apenas para conseguir respirar.... Meus mais sinceros sentimentos e solidariedade. Que vocês consigam (sobre)viver, quando a dor parecer querer te engolir...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tava precisando ler isso agora...saber que não to sozinha quando penso assim...adorei! Obrigada! Beijos!
ResponderExcluir