terça-feira, 22 de maio de 2012

apelando ao santo do dia



Resolvi apelar. Descobri que a santa do dia de hoje é Santa Rita de Cássia, considerada a Santa das Causas Impossíveis. Não dando certo, apelarei mais para cima... É o que tem para hoje (e sempre com todo o respeito).


Estou cansada de pensar positivo esperando o universo me dar em troca. Seu lindo, você se esqueceu de mim? Aí leio o Flávio Gikovate muso no twitter dizendo que "Gostamos de imaginar que exista uma conexão direta entre esforço, intenção e resultado. Porém, a vida nos mostra que isso não é verdadeiro. (...) Não gostamos de ver que temos controle limitado sobre o que nos acontece e sobre os resultados dos nossos esforços. Porém, essa é a verdade." Por estes e outros motivos, além de um certo desânimo me rondando, resolvi escrever para Santa Rita de Cássia. Também acenderei velas e penso em comprar arruda para levar no bolso da calça, diariamente. Estamos neste nível de desespero cansaço. 


Santa Rita de Cássia, se possível e não for te incomodar, solicito sua interferência para que eu consiga meus desejos. Se for para não conseguir, seja gentil já que estou bem cansada de levar portas na cara. É difícil manter a positividade e otimismo quando você só fica com a cara na poeira. Tento arduamente, e a senhora é testemunha, mas é difícil. E estou cansada.


Não sei, não considero meus quereres tããão absurdos assim. Tudo basiquinho, honesto e tranquilinho. Tá, sei que se não consegui é porque a instância superior decidiu fechar uma porta para abrir uma janela. Só que eu já cansei de tentar abrir estas portas. Custa, uma vezinha só, me dar este regalo? Serei a pessoa mais grata e feliz naquele segundo. Juro!


Sei que a senhora teve uma vida dificílima, e a tudo suportou com oração e resignação. Por isto virou santa né? Eu não sabe, Santa Rita... Eu sou bem menos evoluída. Luto com meus demônios internos e olha, é duro manter um leão numa gaiola... Entende? Sim, entende!


Já ouvi também que não estou "querendo" o suficiente. Honestamente? Estou querendo O MAIS QUE POSSO! É pouco para os olhos do mundo? É o máximo para mim. E agora, quem decide? Na dúvida, fique do lado dos mais fracos, please... E para os que dizem que eu escolhi isto, olha, peço revisão da coisa. Porque eu mudei de ideia. Não quero mais. A senhora anotou? Eu não quero mais... Como eu disse, estou cansada, e isto tem me definido muito ultimamente.


Sei que hoje a senhora estará bem ocupada com pedidos mais urgentes. Sem problemas, quem esperou tanto pode esperar mais um pouco. MAS SÓ UM POUCO! A senhora pode ver meu processo, tipo, ainda neste mês? Eu ficaria bem agradecida. E no fundo, caso todas as respostas sejam não, só peço que a senhora também tenha um pouco de paciência com minha possível explosão de fúria na hora, porque sei que temos que ajudar ao próximo, ser caridosos, pacientes e amorosos. Mas desculpe se, por agora, considero o próximo = euzinha da silva. É o melhor que posso fazer no momento, e acredite, estou me esforçando muito!


Atenciosamente,


esta que vos escreve...


(PS - as coisas mais diretas tratamos por mensagem privada ok? Ok! obrigada pela atenção e no aguardo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário