quinta-feira, 10 de maio de 2012

resolvendo problemas alheios


Estoria 1: conheço uma pessoa que está miseravelmente infeliz em seu relacionamento, mas não larga dele. Além do cara tratar ela como uma bosta, não respeitá-la, agredi-la verbalmente, etc., ele solta a pérola "você tem sorte de estar comigo, porque já está velha para conseguir alguém agora...". Ela se apega a coisas como: ele é honesto, trabalhador, será um bom pai de família (ainda bem que ela não diz que ele será um bom marido porque ai, sério, sairia de perto, já que o Maníaco do Parque perdeu em loucura). Quando ela ficou homeless e pediu para ficar uns dias na casa dele, ele pediu um tempo porque achava que era "um passo muito grande". Agora que ela se arrumou, ele quer voltar. Pararei por aqui de falar dele porque já me irritei, mas estou também irritada por e com ela. Ela está triste, se reconhece triste, aceita a situação e pior, agora está com umas de "a culpa é minha". 


Estoria 2: conheço uma pessoa que está miseravelmente infeliz em seu trabalho, mas não pede as contas. Só reclama, entrou numa onda de beber em casa quando chega para desestressar. Ela se apega a coisas como: lá é ruim, mas paga bem. Tenho dívidas a pagar. O mercado não está para peixe. Agora, além de beber, deu para ficar agressiva com tudo e todos. E não sei se percebe mas gasta grande parte de seu grande salário em... remédio. Segue.


Estoria 3: conheço uma pessoa que está miseravelmente infeliz com todos os aspectos de sua vida. Você fala bom dia e ela responde "só se for para você". Se diz em depressão profunda, não toma banho e diz a cada instante que quer morrer. Culpa o mundo pelas suas mazelas mas não move uma palha para mudar qualquer coisa que seja. E acredita ser a verdadeira coitada escolhida por Deus para sofrer os pesares da vida. Sim, tem casa, comida, roupa lavada e uma cama quentinha. 


PRÓLOGO


Estoria 1: honestamente, você merece esse cara! Fique com ele! Quando a gente quer arranjar desculpa para nossas erros vontades , a gente acha. Não procure mais: ele é o cara da sua vida. É o cara errado, mas enfim, fique com ele então se sua definição de felicidade é estar com alguém honesto, trabalhador e bom pai de família. Ah sim, saiba também que isto é o pacote básico mínimo em qualquer operadora de TV a cabo. E vem de graça... Mas se é só isto que você quer, SE JOGA! Esqueça que ele te virou as costas quando você precisou. Isto é passado! Então siga seu rumo! E apague meu telefone e esqueça meu endereço, porque você não é o tipo de pessoa com quem quero ter contato. Grata!


Estoria 2: peça as contas! Tome uma atitude decente na vida, se faça esse favor, e saia de lá. Porque você pode acabar, mais dia ou menos dia, demitida... E ai é que eu quero ver... Ou melhor, não quero! Beijo e não me liga. Grata!


Estoria 3: amiga, ache um tanque de roupa bem suja e lave! Na mão! Todos os dias, horas por dia! Se ainda assim você continuar nesta vibe, sugiro abraçar algumas árvores e trocar uma energia com a natureza. Se ainda assim não funcionar, pegue o número do meu telefone e DELETE! Não quero gente assim perto de mim, nem pagando. Grata de novo!


Tem acontecido coisas à minha volta, coisas não premeditadas e para pessoas do bem, que tem me feito cada vez mais pensar no seguinte: com o excesso de informação de hoje em dia, ainda assim as pessoas arranjam tempo para caçar pelo em ovo... Criam e enxergam problemas onde eles não existem. A vocês, minha solidariedade e pedido de DISTÂNCIA! Aqueles que a vida tomou um rumo inesperado, minha solidariedade também e o desejo de FORÇA! Sempre! Porque, infelizmente, parar nem sempre é uma opção...

4 comentários:

  1. São 03h34 da manhã. Não consigo dormir por estar com a cabeça lotada de preocupações aleatórias e que para a uma grande parcela das pessoas da minha idade no contexto em que estou inserido não faz sentido. Sério... Eu não tenho problemas, sou super jovem e posso ARRISCAR, ESCOLHER, VIVER, VENCER... OU FALHAR. E tudo isso é justo e essas vivências se fazem presentes na vida de todo mundo. Ninguém é perfeito, ninguém é igual e todos nós temos problemas de métricas importanciais (neologismo define) diferentes. Mas a questão é: adianta sofrer por antecipação? Adianta ficar refletindo no "e se..." SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE...? Chegay a conclusão que não... É preciso ser brando. Não viver de passado, tampouco de futuro. A partir de agora tentarei canalizar minhas energias no hoje, no agora, nesse momento. Porque o amanhã só ao Deus pai pertence.

    Beijos,

    Sanduíche de salame.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido, a única coisa que eu SEI: sofrer por antecipação nunca adiantou coisa alguma... mas ainda assim cometo esta heresia de vez em quando...

      beijos, e volte sempre!

      Excluir
  2. Karina, vá lavar roupas?
    Sorry, roupas limpas não resolvem Depressão, com ''D''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa, concordo totalmente! Depressao eh coisa seria, seriissima!
      So que conheco a pessoa dm questao, e ela foi em 3 medicos diferentes - da mesma area - e eles foram unanimes: ela nao esta depressiva... Ate penso se ela nao "gostaria" de estar (frase esquisita)...
      Obrigada pelo comentario...

      Excluir