Ontem eu saia de casa quando vi que no corredor estava o vizinho do 171. O que sei dele é que ele ouve música ruim em alto volume! Ainda bem que só ouço enquanto espero o elevador, já que já tenho meu vizinho de parede que tem um violão e não sabe tocar, e comprou uma bateria e está tentando aprender. Ótimo! Ah, a ex-vizinha da frente o achava bonitinho. Para mim ele nem isso era. É o estilinho mauricinho-trabalhador, sabe? Enfim... Segue.
Ele estava com vários sacos do que vi serem roupas sujas (DICA IMPORTANTE: quando você for lavar sua roupa fora de casa às vezes é legal usar um saco preto de lixo para transportá-las). Esperamos juntos o elevador, eu disse OI (mamis deu educação, vamos usá-la) e recebi de volta um HUMFPSD. Foi o que entendi!
Chegou o elevador, abri a porta, ele entrou! Apertei o subsolo e perguntei se ele pararia no térreo. Não obtive resposta. Ok, às vezes a mãe dele deu educação e ele não usa. Direito dele. Chegando ao SS, abri a porta do elevador e a segurei para ele, e ainda o ajudei a empurrar o saco mais pesado. Não recebi sequer um olhar de desdém, quiçá um obrigada! Que bom!
Poderia ter ficado triste por ver que uma pessoa "bem-apessoada" (mas que tem um gosto musical péssimo) não usa a educação recebida. Sei lá, o mundo não ficaria ao menos menos difícil? Mas isto sou eu né... Na verdade, fiquei aliviada em saber que já tinha feito minha boa ação do dia, e que estava um pouco mais longe do umbral
Novamente, mas isto sou eu, né?
Nenhum comentário:
Postar um comentário