Ouvindo Jewel... aqui.
"Se não puder voar, corra; se não puder correr, ande; se não puder andar, rasteje, mas siga em frente de qualquer jeito." (Martin Luther King)
Sou uma pessoa de ciclos longos. Sabe aquelas pessoas que tudo muda super rápido, do nada? Ela sai de um emprego ou namorado hoje e não dá 24 horas ela já se atracou com outro? Pois é, estas pessoas são como eu, só que totalmente ao contrário. No meu caso, então, tendo a considerar muito as decisões, já que sei que as colheitas serão praticamente eternas.
Daí que isto gera uma angústia pelo medo de escolher errado, afinal, quem nunca né? Aliado ao fato de saber que provavelmente o que obterei tomará um grande período da minha vida. Isto tem seus pontos positivos, claro. Quando a coisa é boa, quero mais é que seja infinito para sempre, e não apenas enquanto dure. Só que é muito complicado você ter este peso subjetivo em uma pequena decisão. Falo por experiência própria.
A verdade é que estou (espero e rogo aos deuses) em fase de final de ciclo. Honestamente, espero que assim seja. Ciclo este que já dura décadas. Estou muito cansada. Muito. Já meio que entregando os pontos, sabe? Não tenho mais ânimo em muita coisa, já que tive que canalizar minha energia para minha reconstrução periódica. Tenho seguido em frente pela inércia, mas até ela tem dado sinais de esgotamento. Só quero uma coisa da Vida, a fanfarrona, por agora: que este ciclo acabe logo e outro se inicie. Se der, e não for abusar, que ele seja doce. Que ele seja manso. Porque emoções fortes servem para corações preparados. Mas respiro por aparelhos faz tempo...
Pessoas com ciclos longos e curtos...nunca tinha pensado por esse lado...
ResponderExcluirMuito bom o texto. Me identifico...
Beijos!
Sonia (hahahahah)