sexta-feira, 28 de setembro de 2012

PODERIA TER SIDO...


Ouvindo isso... é só dar o play e dançar comigo pela sala.

A fanfarrona riu da minha cara nesta semana. Através de um amigo querido, conheci a pessoa que eu queria ter sido. A moça conseguiu tudo o que eu sempre quis para mim nesta Vida. Todos os passos que ela traçou - e ainda traça, em seus vários caderninhos de capa colorida que leva em cada canto que vá - deram certo. Minha prioridade sempre foi a profissional, mesmo eu já estando tiazona e a sociedade insistindo em me cobrar o encaixe em um padrão pré-estabelecido não sei por quem... Perdi o foco. Enfim, a moça poderia até ser meu espelho se meus caminhos não tivessem sido tortuosos e eu tivesse chegado onde eu tinha estabelecido, ainda aos 15 anos, num mundo pré-computador em casa. Imagina você encontrar do nada uma pessoa que conseguiu TUDO o que você sempre quis e nunca deu certo? Isto ocorreu comigo. E o que eu achei disto? Leia ai embaixo:

Ela tem tudo o que eu sempre busquei. Segundo me disse, ela sempre buscou isto também, então beleza, pelo menos alguém conseguiu. Dai você pensa: ela é a felicidade em pessoa certo? Então, ai é que está a sutileza da coisa: ela não está feliz. Está perturbadíssima pelo que pode vir, pelo futuro, pelo que será. Nem se lembra de curtir em banho-maria onde está hoje. Ela se tortura pelo que ainda não ocorreu e tem medo de tudo dar errado em comparação às listas que sempre fez. Sempre me imaginei como teria sido minha vida se tudo o que eu sempre almejei para mim tivesse ocorrido. Tive um vislumbre cara a cara numa salinha sem janelas. Foi... estranho.

A gente traça planos e metas e, bom, falo pela minha experiência pessoal, dá tudo errado. Então você aprende a remediar, catar seus cacos e, aos trancos e barrancos, seguir em frente. Vira e mexe paramos e nos perguntamos onde estaríamos se tivéssemos conseguido exatamente aquilo que queríamos para nossa vida. É muito estranho você ver isto na sua frente, ainda que através de outra pessoa, e não enxergar a felicidade-suprema-imensa que esta pessoa deveria sentir. Puta merda, ela conseguiu! Como assim ela não usa um sorriso permanente na cara? Por que ela se sente pior do que você, que aprendeu o molejo na marra? Por que ela não grita todos os dias QUE SORTE E FELICIDADE eu tive?

O engraçado é que não tive inveja. Sei que muitos duvidarão, mas paciência, abro o coração aqui. Eu senti... não sei a palavra, quem souber me ajude. Não deixo de pensar como eu estaria hoje se tudo tivesse se encaminhado como eu queria. Ter a oportunidade de ver uma possibilidade me mostrou que, não sei, talvez eu estivesse bem mais infeliz do que eu imagino em meus sonhos. Isto é bom, já que o amargo que sinto pelos NÃOS recebidos vida afora amenizaram um pouco. Diria que conhecê-la mudou minha vida, e jamais me esquecerei da oportunidade que tive. O que vem a seguir? Só acompanhando as cenas dos próximos capítulos...

Bom final de semana a todos. E que a Vida, a eterna fanfarrona, siga o caminho que tiver que seguir, já que, no final, não controlamos a direção dos ventos. Mas podemos sempre reajustar as velas...

PS - uma dica de filme sobre possíveis outros caminhos é um com a Gwyneth. Se chama De Caso com o Acaso. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui.

C., obrigada por ter me mostrado um pedacinho de como poderia ter sido. Muito obrigada. Que suas feridas se curem, que seu caminho seja coberto de flores, que você entenda que o futuro chega quando tem que chegar e é como ele escolhe ser. E que suas manhãs sejam perfumadas com flor de laranjeira. Um beijo, sorria mais, volte bem para casa e saiba que não fui eu quem te ajudei. Você é que foi usada como instrumento para apaziguar um coração remendado, mas que segue em frente de cabeça erguida. Serei eternamente grata por eles terem escolhido alguém tão doce para me mostrar o que eu precisava ver. E serei eternamente grata a você por ter me permitido achar um pouco de luz e paz em meu caminho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário