segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ele se encontrará com a ex


Ouvindo Equalize, da Pitty, aqui.

Soube que você pensou em pedir minha opinião por me achar "sensata". Agradeço a confiança, mas já te digo: mal dou conta de mim. Quanto a parte da sensatez, olha, faço apenas o melhor que posso. Mas voltando à minha opinião, esta, pobrecita, não é certa nem errada. É apenas o que eu penso da vida, sempre lembrando que cada um acha uma coisa já que as percepções são moldadas pelas vivências individuais. Ah sim, sempre gosto de lembrar que "de achar morreu um burro". Mas já que você queria saber, o que eu penso é o seguinte:

Você ficou muito mal-triste-raivosa-vomitenta-com ódio mortal porque seu atual iria se encontrar com a ex. Você não entendia. Você não aceitava. Aí foi se acalmando e, bom, não sei o que virou desta ópera. Só sei que penso assim: amiga, se ele quisesse fazer coisa errada, de um jeito ou de outro você saberia. Pela minha estória de vida eu SEI que a Verdade, mesmo que você não corra atrás dela, um dia cai no seu colo ou bate à sua porta. E ele te contou tudo. Tudo! Poderia nem te falar e você nem saberia. Mas ele foi honesto, sincero. E isto, para mim, conta pontos.

Além disso, ele está com você porque ELE quer. Se ele não quiser, olha, não adianta você fazer absolutamente COISA ALGUMA, ele não ficará com você. Ou pior, ficará por pena e dó, até a hora do desfecho final: o que poderia terminar bem termina com adjetivos negativos agregados. Ah sim, a recíproca é verdadeira. Diga então que se ele te amasse loucamente e você NÃO o quisesse mais, assim, honestamente, você ficaria com ele? Se ficaria, sugiro terapia urgente, porque a gente fica com o outro porque QUER e GOSTA (no mínimo), não porque tem dó.

A ex parece que não está bem e queria conversar com ele. De novo: isto é o que ele te falou, senão você estaria no escuro. Vamos supor agora que ele é amigo do meu ex (ou seja, um completo merda) e mentiu. Te garanto que uma hora a coisa se revela. Não creio que seja este o caso, mas novamente estou achando né. E de achar...

Resumindo porque acho que está ficando enrolado: as pessoas, quando se gostam, ficam juntas porque querem. Porque é/está bom para elas. Tem os masoquistas ou acomodados ou sem forças para reiniciar a vida que ficam com o outro porque gostam de sofrer ou, bem, é só colocar o substantivo junto ao adjetivo. Seja HONESTA com ele, diga (acho que já disse né? Se não disse, creio que demonstrou) o que você sentiu, sente e sentirá. Faça a SUA parte. Você só é responsável por você amiga. Você não manda no outro. E, novamente, vocês estão juntos porque querem. Ciúmes é normal. Descontrole já é pisca alerta ligado. Abra seu coração, NÃO SOFRA POR ANTECEDÊNCIA e deixe as coisas acontecerem. Ai lidamos com ela.

Um beijo e fique bem...

(Post meio sem sentido que seria um email, mas como queria postar algo já que estava meio parada adaptei aqui. E uma ótima semana a todos!)

Um comentário:

  1. uma das coisas boas de voltar de férias é ter um monte de ccq acumulado pra ler.

    iêi! =)

    aguarde notícias!

    beijopresentemusicado
    http://youtu.be/aem2JxlRfGo

    ResponderExcluir